Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário de Riscos e Oportunidades para Exportação

A iniciativa é do Sebrae RS e da Universidade de Durham, na Inglaterra

29/03/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Um impulso para as exportações gaúchas. Na terça-feira, 3 de abril, das 14h às 17h, será realizado o Seminário Riscos e Oportunidades para Exportação, na Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787, Sala D2311). O evento faz parte de um projeto promovido em parceria entre Sebrae RS, Universidade de Durham, na Inglaterra, Centro Internacional de Negócios da Fiergs e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online

Evento é uma oportunidade para pequenos negócios que desejam exportar seus produtos (Foto: Banco de Imagens)

A técnica do Sebrae RS Débora Chagas conta que o seminário irá debater a competitividade das empresas exportadoras gaúchas e uma ferramenta que poderá ajudá-las a selecionar o mercado-alvo de forma mais assertiva. O ponto de partida foi a aproximação com a Universidade de Durham. “Foram selecionadas cinco micro e pequenas empresas do Estado para testar um índice de Avaliação de Risco de Mercados Externos (RI-Index)”, informa. “Agora, a ideia é desenvolver uma análise com uma amostra mais ampla, que envolva de 30 a 50 empreendimentos e, a partir dessa aplicação, validar o índice que seria o primeiro de avaliação de risco de mercados para exportação voltado especificamente para as MPEs”, destaca.

A iniciativa é aberta a todas micro e pequenas empresas que já façam algum tipo de exportação. A adesão é gratuita. Ao longo do ano, serão realizados outros encontros e, em novembro, haverá uma missão com 10 empresas selecionadas para um seminário na Universidade de Durham, com aprofundamento de conhecimentos sobre a temática de internacionalização, visitas técnicas e agendas de negócios. Os custos da viagem terão contrapartida dos participantes, mas receberão apoio das entidades promotoras desse projeto.

Confira a programação do Seminário de Riscos e Oportunidades para Exportação:

14h – Abertura
14h15 – Painel Competitividade das Pequenas Empresa Exportadoras Gaúchas – Sebrae RS, Fiergs e Governo do Estado do Rio Grande do Sul
15h – Resultados da Parceria para Melhoria de Competitividade das MPEs Exportadoras Gaúchas – Jorge Lengler (Universidade de Durham)
15h30 – Momento de Networking
16h – Projeto Competir para Exportar – Jorge Lengler (Universidade de Durham)
17h – Encerramento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/04/2018 14:54

Sebrae leva MPEs para maior feira médica da América Latina

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde