Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário de mobilização do pequeno negócio em Santa Cruz do Sul reúne quase 300 participantes

17/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Palestras ocorreram no Auditório do Colégio Mauá

Da Redação

Quase 300 empreendedores de Santa Cruz do Sul participaram do evento (Foto: SEBRAE/RS)

Santa Cruz do Sul – Ação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, o Seminário de Mobilização do Pequeno Negócio reuniu 272 participantes na noite de quarta-feira, 16 de setembro, no Auditório do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul. O evento, promovido pela Regional Vales do Taquari e do Rio Pardo do SEBRAE/RS, arrecadou mais de 200 kg de alimentos não perecíveis, que foram entregues ao Banco de Alimentos do município.

Os participantes acompanharam duas palestras no evento. A primeira foi “O Diferencial dos Melhores”, com o administrador Francisco Kieling Lumertz, que falou sobre como desenvolver a excelência nos negócios, por meio da criatividade, inovação e técnica. Lumertz abordou temas como motivação e desenvolvimento, como lidar com a interação e a relação entre hábitos, comprometimento e resultados. Segundo o palestrante, as pessoas precisam fazer algo diferente e não fazer mais do mesmo. “Descobrir consiste em olhar para o que todo mundo está vendo e pensar em uma coisa diferente”, ressaltou.

A segunda palestra foi “O Consumidor Muda. A Palestra Muda”, com o publicitário Dado Schneider. O palestrante começou o evento sem utilizar palavras, mostrando somente imagens no telão ao som de clássicos e atualidades da música. À medida em que os gêneros musicais eram modificados, um novo tema era abordado. Schneider deu dicas de como se destacar em um mercado competitivo, onde temos que ser melhores que a média e fazermos aquilo o que gostamos, ou passarmos a gostar do que fazemos. “Os empresários precisam estar conectados com seus consumidores. Precisam conhecer as mudanças. Precisam estar atualizados. Você não precisa gostar da novidade, mas precisa saber que ela existe”.

Alimentos cobrados como entrada foram entregues ao Banco de Alimentos (Foto: SEBRAE/RS)

De acordo com a gerente regional do SEBRAE/RS, Liane Klein, o evento atendeu às expectativas da instituição e dos participantes. “Todos saíram satisfeitos. Os temas abordados são atuais, conectados com as necessidades das empresas e vão ajudar os empresários a se preparar para enfrentar momentos difíceis como esse”.

A programação de capacitação do Movimento Compre do Pequeno Negócio seguirá no dia 29, com outro seminário de mobilização, desta vez em Lajeado. Além disso, a sede regional do SEBRAE/RS promoverá, na próxima semana, atividades em Santa Cruz do Sul, Lajeado, Sobradinho e Teutônia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional