Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário Caminhos da Exportação

20/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS e parceiros realizam evento dia 24 de maio em Santa Maria para explicar o funcionamento do Programa Exporta-RS e as regras para quem deseja vender para o exterior

Da Redação

Exportar pode ser um caminho para as micro e pequenas empresas (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – As perspectivas de bons negócios internacionais em um contexto de câmbio com dólar valorizado indicam que as micro e pequenas empresas também podem se beneficiar e crescer. Para isso, é importante conhecer as possibilidades de apoio que existem. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul (Sedect) fará uma apresentação especial sobre o Programa Exporta-RS, no dia 24 de maio, às 18h30, na Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Rua Venâncio Aires, 2035 – 6º andar).

A ação por parte do governo faz parte da programação do Seminário Caminhos da Exportação e Interiorização do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado (Fopemepe), em parceria com o SEBRAE/RS. As inscrições para o Seminário são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail smd@santamaria.rs.gov.br, constando nome de participante e empresa. Para mais informações, o telefone é (55) 3921-7098.

De acordo com o técnico da Regional Centro do SEBRAE/RS Carlos Eduardo Machado dos Santos o Seminário Caminhos da Exportação trata de esclarecer aspectos importantes para os empreendedores que pretendem operar com Comércio Exterior. “Dependendo do destino da exportação, algumas exigências devem ser atendidas para que o negócio não seja travado ou, até mesmo, desfeito. Essas exigências podem ser desde documentação, registro, garantias, até rótulos, embalagens e especificações técnicas”, explica ele. Contudo, para as micro e pequenas empresas, ainda, a questão burocrática pode ser o entrave mais preocupante, reforça Santos.

Na programação do encontro, os Correios também farão uma apresentação sobre serviços de remessa ou entrega de produtos para o exterior. Confira:

  • 18h30 – Recepção e credenciamento
  • 18h45 – Abertura e apresentação do Fopemepe
  • 19h – Apresentação do Exporta-RS – Sedect
  • 19h20 – Palestra Exportação: Primeiros Passos para o Sucesso Global – SEBRAE/RS
  • 20h20 – Apresentação Exporta Fácil – Correios
  • 20h40 – Atendimento individual para as empresas com interesse em aderir ao Exporta-RS
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias