Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Semana do Microempreendedor Individual

01/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

De 13 a 17 de abril, o SEBRAE/RS deve beneficiar mais de 11 mil empresários com atendimentos e capacitações gratuitas em todo Estado

Da Redação

Atrações são voltadas para quem empreende por conta própria (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Uma semana inteira dedicada a ações de atendimento, orientações e capacitações para os Microempreendedores Individuais. A 7ª Semana do MEI ocorre em todo Brasil, promovida pelo SEBRAE Nacional. No Estado, as ações vão mobilizar as 43 unidades de atendimento, seis unidades móveis e dois estandes para atender esses empreendedores e os profissionais interessados em abrir uma empresa.

O coordenador estadual de Atendimento do SEBRAE/RS, Jonatas Goulart de Oliveira, responsável pelos MEIs no Rio Grande do Sul, conta que o objetivo é atender 8.550 pessoas, com o fornecimento de orientações e serviços, e disponibilizar cursos e capacitações para mais de 2.500 empresários. “Vamos atuar em duas frentes, além das unidades em todas as regiões, estaremos presentes em estandes localizados em praças públicas de Caxias do Sul e Passo Fundo para estar mais próximo da população”, informa.

Desde que a figura do Microempreendedor Individual foi criada, no final de 2008, mais de 4,5 milhões de pessoas em todo Brasil adotaram esse tipo de registro até o ano passado, segundo dados do Portal do Empreendedor. Só no Rio Grande do Sul, são mais de 261 mil Microempreendedores Individuais e o interesse nesse formato de empresa só cresce. “Entre as vantagens de sair da informalidade estão os benefícios de previdência, gratuidade para a abertura da empresa, a possibilidade de emissão de notas fiscais e até de participar de licitações”, enumera Oliveira. O MEI é enquadrado no Simples Nacional, fica isento de tributos federais e paga até R$ 45,40 mensais, que são destinados à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS.

Durante a 7ª Semana do MEI, os empresários ou futuros empreendedores terão acesso a uma série de serviços e capacitações, que vão desde a formalização e baixa de empresa, alteração cadastral e orientações em relação ao preenchimento da Declaração Anual de Faturamento do MEI (DAS). Também poderão se beneficiar de assessorias em marketing, finanças, recursos humanos e planos de negócios. Ainda poderão participar de Oficinas SEI, exclusivas para os Microempreendedores Individuais, em áreas como compras, planejamento, empreendedorismo e controle financeiro. Todas as atividades são gratuitas e disponíveis das 9h às 18h nas unidades do SEBRAE/RS entre os dias 13 e 17 de abril.

Estandes em Passo Fundo e Caxias do Sul

Além disso, haverá dois estandes com atendimento exclusivo para os Microempreendedores Individuais e interessados em obter informações sobre o modelo e até em abrir seu negócio. Esses estandes estarão localizados na Praça Dante Alighieri, na Avenida Júlio de Castilhos, em frente à Catedral Diocesana, em Caxias do Sul; e na Praça da Mãe, na Avenida Brasil Oeste, em frente ao Colégio Fagundes dos Reis, em Passo Fundo. Nesses espaços, o atendimento gratuito estará disponível das 9h às 18h, entre os dias 13 e 18 de abril. Mais informações sobre a programação da 7ª Semana do MEI e sobre os serviços e capacitações para o Microempreendedor Individual podem ser obtidas no telefone 0800.570.0800.

Confira a programação especial em Caxias do Sul e Passo Fundo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae