Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Credito Consultoria Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Semana do MEI oferece mais de 7 mil vagas de capacitação no RS

Programação promovida pelo SEBRAE RS, entre os dias 8 e 12 de maio, prevê a realização de atividades online e presenciais

04/05/17

Da Redação

COMPARTILHE
A Semana do MEI 2017 acontece de 8 a 12 de maio no RS (Foto: Divulgação)

A Semana do MEI 2017 acontece de 8 a 12 de maio no RS (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – A tradicional Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), realizada anualmente pelo SEBRAE, vai ganhar um novo foco este ano. Desta vez, as atividades vão priorizar as ações de capacitação e orientação aos empreendedores. A edição, que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio no Rio Grande do Sul, também traz uma novidade: além das oficinas, workshops e ações presenciais, os empresários poderão participar de forma online de três palestras promovidas ao longo da semana. As informações completas sobre a programação e as inscrições podem ser solicitadas pelo telefone 0800-570-0800 ou na página especial da Semana MEI.

O coordenador estadual do Atendimento do SEBRAE RS, Érito Bauer, explica que, em 2017, a entidade resolveu fortalecer a sua principal vocação, que é levar orientação e capacitação à comunidade para estimular o empreendedorismo e a maturidade da gestão dos pequenos negócios. A Semana do MEI também vai mobilizar as Salas do Empreendedor, presentes em vários municípios, além de associações, sindicatos, instituições financeiras e de ensino para promover atendimentos e oferecer as palestras e cursos. “Ao longo da semana, serão 7.122 vagas em 120 atividades gratuitas, de um total de 145 agendas de capacitações”, informa Bauer.

O SEBRAE RS também apoia a Semana Nacional da Educação Financeira, que ocorre no mesmo período. “Por esse motivo, e também em função das dificuldades enfrentadas pelos microempreendedores individuais, 35% da programação está direcionada para a gestão financeira, com palestras, oficinas e seminários com esse foco”, detalha o coordenador.

A programação online estreia no dia 8 de maio, às 19h30, com a palestra de Carlo Loro Laitano, proprietário do Brownie do Cacá, uma marca de Porto Alegre, que vem conquistando o mercado. No dia 10 de maio, das 19h30 às 21h, será a vez de abordar o tema Gestão de Finanças Pessoais, com o representante do Banco Central. E no dia 11 de maio, às 19h30, será apresentada a história de Vilson Munir, proprietário do salão de beleza Espaço Urbano de Porto Alegre. Além disso, serão disponibilizados vídeos para esclarecimento das principais dúvidas do Microempreendedor Individual, na série “O que o MEI quer Saber”, além da experiência de Israel Rosa, da Pipoca do Bira, sobre como divulgar produtos e serviços. As inscrições gratuitas para as palestras.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo