Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Credito Consultoria Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Selecionados para a missão internacional Cosmoprof

10/02/15

Da Redação

COMPARTILHE

Chamada Pública, realizada em janeiro, teve diversas empresas inscritas e 15 selecionadas de várias localidades gaúchas

Da Redação

Evento é um dos maiores do mundo para o setor da beleza (Foto: Divulgação / Cosmoprof 2014)

Porto Alegre – A chamada pública do SEBRAE/RS para a missão internacional à Feira Cosmoprof Worlwide Bologna 2015, na Itália, que vai ocorrer entre os dias 19 e 23 de março de 2015, classificou 15 Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Microempreendedores Individuais (MEI) de várias localidades do Rio Grande do Sul. O resultado foi divulgado nesta semana e contempla negócios que atuam exclusivamente nos segmentos de comércio e serviços da área de beleza e estética. Os selecionados terão a oportunidade de vivenciar, além da própria feira mundial, visitas técnicas a possíveis parceiros, fornecedores, desenvolvedores de tecnologias e inovação. Terão 50% de todas as despesas subsidiadas pelo SEBRAE/RS e a orientação necessária para o melhor aproveitamento do conteúdo.

O processo de seleção dos participantes foi regrado pelo edital 08/2014. Para concorrer aos benefícios, as empresas obrigatoriamente deveriam ter sede no Rio Grande do Sul, documentação regular e apresentar objetivos de negócios viáveis no sentido de contribuir para o crescimento econômico do setor onde atuam. “A área de beleza e estética é um segmento em expansão e o SEBRAE/RS está inserido no setor para contribuir na qualificação dos serviços, melhorando a gestão por processos e pessoas, incluindo ações estratégicas de posicionamento e biossegurança”, argumenta o gerente de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Fábio Krieger.

Conforme dados do próprio SEBRAE/RS e demais unidades da instituição no País, as micro e pequenas empresas e os Microempreendedores Individuais do setor de beleza e estética são responsáveis pelos maiores números de formalização de negócios. “Conhecer e obter informações em uma feira internacional do porte da Cosmoprof Bologna, um dos berços da indústria de cosméticos e lançadora de tendências nos temas de moda, vestuário, beleza e estética, é um passo importante para ampliar a visão e criar oportunidades para os empreendedores gaúchos”, completa Krieger.

Para se ter uma ideia da dimensão das palavras do executivo do SEBRAE/RS, o evento de Bologna é impressionante do ponto de vista de abrangência e lançamentos. Em 2014, foram 2.450 expositores de 69 países diferentes. Foram mais de 207 mil visitantes. Na divisão dos pavilhões, 30% dos expositores são da área de perfumaria, 20% de cabelos, 16% de embalagens, 15% de unhas e esmaltes, 10% de beleza e spas e 9% de sustentabilidade. É interessante observar que os organizadores da Feira indicam o Brasil como um dos países que mais registraram visitantes para negócios. O site do evento com mais informações é http://www.cosmoprof.com/.

A missão internacional articulada pelo SEBRAE/RS tem entre seus objetivos oferecer condições para os participantes trocarem experiências e estarem conectados com as últimas tendências do setor. “Acessar as inovações que a indústria mundial entrega ao mercado é uma forma de agregar conhecimento qualificado, além de desenvolver parcerias empresariais estratégicas”, lembra Krieger.

Confira quem são as empresas selecionadas

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo