Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Seleção para o Programa Franquias RS

Ação da entidade irá selecionar 35 pequenas que tenham um bom negócio e a intenção de se tornar franqueadores. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março

22/02/17

Da Redação

COMPARTILHE
Projeto é destinado para quem quer franquiar seu modelo de negócio (Foto: Banco de Imagens)

Projeto é destinado para quem quer franquiar seu modelo de negócio (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Diante do potencial de crescimento do mercado de franquias, o SEBRAE RS reforça as iniciativas para auxiliar empreendedores que tem como atuar no formato. Em 2017, a segunda edição do Programa Franquias RS terá como foco fornecer todas as informações necessárias sobre o segmento, bem como analisar o potencial de cada empresa em se tornar uma franquia. O edital está disponível no site http://goo.gl/QKT63I. Para se inscrever, é necessário acessar o endereço https://goo.gl/JYeGsj até o dia 10 de março. São 35 vagas, para pequenos negócios de todo o território gaúcho.

O primeiro projeto da entidade para esse setor foi desenvolvido em 2016 e 90% das empresas participantes chegaram ao final do ano com um projeto em condições de receber continuidade do programa durante 2017. A iniciativa contou com apoio técnico da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que ministrou cursos sobre o segmento. Foram oito módulos de 64 horas de capacitação.

Uma das participantes, Janete Gregio, proprietária do espaço Jane Beauty, em Bento Gonçalves, planeja franquear seu negócio até 2018. Com experiência de 15 anos e uma equipe de 40 funcionários, a empresária está empenhada em conhecer melhor esse mercado. “Comecei a pensar nisso há três anos, e desde então estudei, fiz oficinas no SEBRAE RS, viajei e ouvi relatos. Entendemos que estávamos prontos para iniciar essa operação”, relata.

Para ela, participar do Franquias RS foi importante em diversos aspectos, inclusive sobre a gestão atual de seu empreendimento. “Há sempre o que desenvolver e melhorar, e isso terá impacto direto para o resultado desse passo tão importante”, disse. Ao avaliar sua decisão, Jane afirma que o principal ganho em atuar com franquia é “expandir, trabalhar com parceiros, fortalecer a marca e o segmento unindo forças”. Antes de anunciar a operação, a empreendedora adianta que dois pontos estão sendo trabalhados. “A estrutura para franquia será um pouco mais enxuta, porque aqui o nosso espaço é muito grande e o leque de serviços também. Vamos, ainda, reestruturar nosso site, onde lançaremos todas as informações necessárias sobre o anúncio”, finaliza.

Para 2018 a intenção do SEBRAE RS é orientar o grupo na comercialização e expansão da rede. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp (51) 98021-2962 ou pelo email rodrigobs@sebrae-rs.com.br, com Rodrigo Baierle Silva.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing