Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Seleção de empresas para projetos de alimentos e bebidas

Além de setores já consolidados, novas frentes de trabalho serão inauguradas este ano, entre elas as indústrias que atuam com produtos orgânicos e os alimentos especiais

30/01/17

Da Redação

COMPARTILHE

 

Indústrias que atuam com produtos orgânicos e os alimentos especiais serão contemplados (Foto: Banco de Imagens)

Indústrias que atuam com produtos orgânicos e os alimentos especiais serão contemplados (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Com novos focos estratégicos, as inscrições para projetos da Carteira de Alimentos e Bebidas do SEBRAE RS estão abertas. Empresas de diversas regiões do Estado poderão concorrer a uma das vagas e receber apoio para prospecção de clientes e consultorias focadas em marketing e comercialização. Este ano, a instituição apresenta novas ações, que contemplam os segmentos de bebidas artesanais, produtos orgânicos, indústria de alimentos especiais, minimercados e padarias. Para outras informações, os interessados podem procurar qualquer unidade do SEBRAE RS ou entrar em contato pelo telefone 0800-570-0800.

O Coordenador da Carteira de Alimentos e Bebidas do SEBRAE RS, Roger Scherer Klafke, ressalta que “na estratégia atual, estamos atuando com o olhar na cadeia produtiva de alimentos e bebidas, contemplando novos segmentos e dando sequência para projetos já consolidados, bem como inserindo novas cidades na abrangência dessas ações, entre elas Santa Rosa e Santa Maria”, disse. Além do projeto que estimula as microcervejarias gaúchas, novas áreas serão priorizadas: bebidas artesanais, que inclui sucos, destilados, vinhos e também as cervejas; indústrias que trabalham com produtos orgânicos; e a indústria de alimentos especiais gaúchos, que tem em sua cartela de produção itens como o azeite, embutidos, queijos, geleias e outros artigos com alto valor agregado.

O Projeto Varejo Especializado em Alimentos e Bebidas – Minimercados de Porto Alegre é uma das novidades. “O objetivo é desenvolver não apenas as consultorias em gestão e processos, mas também colocá-los em contato com novos clientes e fornecedores locais”, ressalta Klafke. O segmento de bares e restaurantes continuará recebendo estímulo por meio de sete projetos e o setor de panificação passará a ser trabalhado também neste ano. “Para isso, teremos parcerias importantes, que são o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (Sindipan) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs)”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae