Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Seleção de empresas para projetos de alimentos e bebidas

Além de setores já consolidados, novas frentes de trabalho serão inauguradas este ano, entre elas as indústrias que atuam com produtos orgânicos e os alimentos especiais

30/01/17

Da Redação

COMPARTILHE

 

Indústrias que atuam com produtos orgânicos e os alimentos especiais serão contemplados (Foto: Banco de Imagens)

Indústrias que atuam com produtos orgânicos e os alimentos especiais serão contemplados (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Com novos focos estratégicos, as inscrições para projetos da Carteira de Alimentos e Bebidas do SEBRAE RS estão abertas. Empresas de diversas regiões do Estado poderão concorrer a uma das vagas e receber apoio para prospecção de clientes e consultorias focadas em marketing e comercialização. Este ano, a instituição apresenta novas ações, que contemplam os segmentos de bebidas artesanais, produtos orgânicos, indústria de alimentos especiais, minimercados e padarias. Para outras informações, os interessados podem procurar qualquer unidade do SEBRAE RS ou entrar em contato pelo telefone 0800-570-0800.

O Coordenador da Carteira de Alimentos e Bebidas do SEBRAE RS, Roger Scherer Klafke, ressalta que “na estratégia atual, estamos atuando com o olhar na cadeia produtiva de alimentos e bebidas, contemplando novos segmentos e dando sequência para projetos já consolidados, bem como inserindo novas cidades na abrangência dessas ações, entre elas Santa Rosa e Santa Maria”, disse. Além do projeto que estimula as microcervejarias gaúchas, novas áreas serão priorizadas: bebidas artesanais, que inclui sucos, destilados, vinhos e também as cervejas; indústrias que trabalham com produtos orgânicos; e a indústria de alimentos especiais gaúchos, que tem em sua cartela de produção itens como o azeite, embutidos, queijos, geleias e outros artigos com alto valor agregado.

O Projeto Varejo Especializado em Alimentos e Bebidas – Minimercados de Porto Alegre é uma das novidades. “O objetivo é desenvolver não apenas as consultorias em gestão e processos, mas também colocá-los em contato com novos clientes e fornecedores locais”, ressalta Klafke. O segmento de bares e restaurantes continuará recebendo estímulo por meio de sete projetos e o setor de panificação passará a ser trabalhado também neste ano. “Para isso, teremos parcerias importantes, que são o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (Sindipan) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs)”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação