Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Segurança sanitária é tema de palestra para salões de beleza de Porto Alegre e região

29/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Ação é resultado de uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Secretaria Municipal da Saúde

Da Redação

Porto Alegre – Sinônimo de bem estar para muitas pessoas, salões de beleza precisam prestar serviços em condições sanitárias adequadas. Atentos a isso, o SEBRAE/RS e a Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Saúde, promoverão, na próxima segunda-feira, dia 3/06, palestra sobre segurança sanitária em serviços de embelezamento para os participantes do projeto do SEBRAE/RS “Qualificar os Profissionais de Beleza da Região Metropolitana.”

A palestra abordará os principais procedimentos que devem ser adotados pelos estabelecimentos para adequar-se a legislação pertinente à área da saúde e beleza. Na oportunidade, os participantes também serão orientados sobre os procedimentos na higienização e esterilização dos utensílios e materiais dos salões. “Os serviços de embelezamento têm se tornado mais especializados, oferecendo produtos com novos insumos e equipamentos com novas tecnologias, e os profissionais da beleza, muitas vezes por desconhecimento das normas de biossegurança, incorrem em processos de trabalho que geram riscos à saúde”, explica a chefe da equipe de Vigilância de Serviços de Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, Doris Blessmann.

Atualmente, 80 salões de beleza e estéticas de Porto Alegre e região participam do projeto “Qualificar os Profissionais de Beleza da Região Metropolitana”, cujo objetivo é aumentar a lucratividade das empresas através de qualificação em gestão, inovação e ampliação da carteira de clientes. De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, a expansão do segmento de beleza precisa estar ligada à oferta de serviços de qualidade. “A demanda está crescendo e as MPEs do setor precisam estar preparadas para aproveitar o bom momento e crescer”, analisa. O Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares do Rio Grande do Sul (Sinca/RS), a Coprobel e Banco do Brasil são parceiros do SEBRAE/RS na iniciativa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae