Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Segunda edição do Encontro MPE Grande do Sul ocorre em Porto Alegre

16/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa do Sebrae/RS apresenta e debate as necessidades e os potenciais dos pequenos negócios no Estado

 
 
Da Redação
O evento na quarta-feira reunirá empreendedores e lideranças de organizações, entre outros (Foto Elias Eberhardt)
 
 
Porto Alegre – A Capital dos gaúchos será a segunda cidade do Estado a receber o Encontro MPE Grande do Sul, iniciativa do Sebrae/RS que possibilita discutir as necessidades e os potenciais das micro e pequenas empresas no Estado e projetar cenários para o futuro. Em Porto Alegre são esperados empreendedores, lideranças de organizações e representantes de entidades ligadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico e social local e regional. O evento ocorre nesta quarta-feira, dia 18 de julho, a partir das 9h, no Novotel, que fica na Avenida Severo Dullius, 2055, próximo ao Aeroporto Salgado Filho.
 
 
 
Lembrando do primeiro encontro da série de dez que o Sebrae/RS está promovendo, contemplando diversas regiões do Estado, o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Vitor Augusto Koch, salienta que “em Novo Hamburgo, tivemos uma expressiva participação das lideranças empresariais do Vale do Sinos, que deram uma contribuição significativa ao nosso propósito de reunir informações sobre as principais demandas e os grandes elementos de alavancagem dos pequenos negócios”.
 
 
 
Vitor Koch ressalta que “com os encontros MPE Grande do Sul, vamos traçar um mapa fidedigno das oportunidades regionais que podem propiciar o crescimento econômico dos municípios por meio das micro e pequenas empresas, tornando-as um fator ainda mais eficaz de distribuição de renda, geração de empregos e criação de riqueza local e regional”. No segundo Encontro MPE Grande do Sul o Sebrae/RS estará representado pelo presidente Vitor Augusto Koch, pelo superintendente Léo Hainzenreder, pelo diretor Técnico Marco Kappel Ribeiro, e pelo diretor de Administração e Finanças Marcelo Ribas.
 
 
 
Até o final da primeira quinzena de setembro, serão realizados outros oito encontros, em Lajeado, Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim, Santa Maria, Pelotas e Ijuí, contemplando as regiões que possuem unidades regionais do Sebrae/RS. A radiografia que a instituição fará nestas reuniões de trabalho em prol das MPEs será apresentada no dia 4 de dezembro, em Porto Alegre, no Fórum de Gestão Pública, e, posteriormente, entregue aos 497 prefeitos que iniciarão seus mandatos em 1º de janeiro de 2013.
 
 
 
Agenda dos Encontros MPE Grande do Sul
 
18 de julho – Porto Alegre
 
25 de julho – Lajeado
 
31 de julho – Alegrete
 
02 de agosto – Caxias do Sul
 
07 de agosto – Passo Fundo
 
08 de agosto – Erechim
 
14 de agosto – Santa Maria
 
05 de setembro – Pelotas
 
11 de setembro – Ijuí
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing