Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Segmento de Petróleo, Gás e Energia mostra seu potencial na Mercopar

09/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Quatorze empresas prospectam novos negócios durante a Feira

Da Redação

Associação é fundamental para o desenvolvimento do setor, afirma Luiz Carlos Vivian Corrêa (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul – Em parceria com o SEBRAE/RS, através do Projeto Programa de Petróleo, Gás e Energia do RS, 14 empresas do segmento estão reunidas num estande coletivo na 24ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece até esta sexta-feira (09) no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O objetivo é prospectar novos negócios, além de dar maior visibilidade aos associados e seus produtos. Sete destas empresas também estão ligadas à Associação RS Óleo e Gás.

O presidente da associação, Luiz Carlos Vivian Corrêa, considera que a feira serve para desmistificar o fato de que as empresas só trabalham para a área de petróleo, gás e energia. “Na verdade, trabalhamos e prestamos serviços para diversos setores, direta ou indiretamente. É uma cadeia abrangente e alcança todos os níveis. O apoio do SEBRAE/RS é fundamental para a melhora em todos os aspectos. O SEBRAE/RS é a âncora do desenvolvimento das pequenas e micro empresas”, avalia Corrêa.

A associação, conforme o presidente, surgiu de forma natural e vem contribuindo para o desenvolvimento do complexo. “Depois de se capacitarem nos cursos, muitas empresas não sabiam quais os próximos passos. Assim, podemos continuar unidos, trocando ideias, buscando a possibilidade de novos mercados, tudo isto com a chancela do SEBRAE/RS. Temos cursos e palestras com temas do interesse de todos”, detalha o presidente.

Conforme Corrêa, esta parceria ajuda na estrutura e agilidade dentro das empresas, ganhando tempo e produtividade. Reavaliar o processo interno, gestão de compras e fornecedores é algo essencial nesta época de crise. “É preciso tomar decisões importantes, mapear cada função, reavaliar estoque, cortar despesas, equilibrar os custos e aumentar a receita, sem perder a qualidade. Este é o objetivo. Uma empresa que não está organizada desperdiça em média 40% do seu faturamento”, adverte. Para ele, inovar em processos e produtos é a palavra do momento para aumentar a fatia de mercado e superar as dificuldades. “Apresentar algo novo é essencial. A sociedade, cada vez com mais rapidez, está em busca de coisas novas, um consumo novo”, conclui.

A Mercopar é realizada pelo SEBRAE/RS e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios