Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Segmento de Petróleo, Gás e Energia mostra seu potencial na Mercopar

09/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Quatorze empresas prospectam novos negócios durante a Feira

Da Redação

Associação é fundamental para o desenvolvimento do setor, afirma Luiz Carlos Vivian Corrêa (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul – Em parceria com o SEBRAE/RS, através do Projeto Programa de Petróleo, Gás e Energia do RS, 14 empresas do segmento estão reunidas num estande coletivo na 24ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece até esta sexta-feira (09) no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O objetivo é prospectar novos negócios, além de dar maior visibilidade aos associados e seus produtos. Sete destas empresas também estão ligadas à Associação RS Óleo e Gás.

O presidente da associação, Luiz Carlos Vivian Corrêa, considera que a feira serve para desmistificar o fato de que as empresas só trabalham para a área de petróleo, gás e energia. “Na verdade, trabalhamos e prestamos serviços para diversos setores, direta ou indiretamente. É uma cadeia abrangente e alcança todos os níveis. O apoio do SEBRAE/RS é fundamental para a melhora em todos os aspectos. O SEBRAE/RS é a âncora do desenvolvimento das pequenas e micro empresas”, avalia Corrêa.

A associação, conforme o presidente, surgiu de forma natural e vem contribuindo para o desenvolvimento do complexo. “Depois de se capacitarem nos cursos, muitas empresas não sabiam quais os próximos passos. Assim, podemos continuar unidos, trocando ideias, buscando a possibilidade de novos mercados, tudo isto com a chancela do SEBRAE/RS. Temos cursos e palestras com temas do interesse de todos”, detalha o presidente.

Conforme Corrêa, esta parceria ajuda na estrutura e agilidade dentro das empresas, ganhando tempo e produtividade. Reavaliar o processo interno, gestão de compras e fornecedores é algo essencial nesta época de crise. “É preciso tomar decisões importantes, mapear cada função, reavaliar estoque, cortar despesas, equilibrar os custos e aumentar a receita, sem perder a qualidade. Este é o objetivo. Uma empresa que não está organizada desperdiça em média 40% do seu faturamento”, adverte. Para ele, inovar em processos e produtos é a palavra do momento para aumentar a fatia de mercado e superar as dificuldades. “Apresentar algo novo é essencial. A sociedade, cada vez com mais rapidez, está em busca de coisas novas, um consumo novo”, conclui.

A Mercopar é realizada pelo SEBRAE/RS e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha