Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAETec disponibiliza novas soluções

15/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto que estimula a inovação apresenta 18 novas modalidades nas áreas de design, alimentos, processos produtivos e agronegócio

Da Redação

 Através do SEBRAETec, pequenos negócios têm acesso a consultorias para inovação (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O programa SEBRAETec, que se caracteriza por estimular iniciativas inovadoras nas empresas, está com 18 soluções novas nas áreas de design, alimentos, processo produtivo e agronegócios, que serão disponibilizadas a partir de 15 de agosto. As atividades têm, em média, dois meses de duração. Para mais informações e contratação, basta procurar a unidade do SEBRAE/RS mais próxima ou entrar em contato pela Central de Relacionamento, no telefone 0800.570.0800.

A iniciativa promove, por meio de serviços customizados e especializados, o acesso de pequenos negócios a soluções em sete áreas de conhecimento de inovação: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. “O objetivo, portanto, é estimular a inovação de acordo com o perfil de negócio e a necessidade da empresa, por meio de consultorias, cursos e palestras”, explica o técnico da Gerência de Inovação e Tecnologia do SEBRAE/RS Alexandre Zigunovas Jr.

Na área de alimentos seguros, as novas soluções compreendem Boas Práticas de Fabricação (indústria), Boas Práticas (setor mesa e microempreendedor individual), consultoria em APPCC, avaliação em Boas Práticas de Fabricação (indústria e mesa). No segmento de agronegócios, as novas iniciativas compreendem à consultoria de mapeamento da propriedade rural (modalidades I, II e III). Em processo produtivo, as consultorias são: otimiza, produza certo, layout fabril, suprilog e custos industriais. As empresas que atuam com design poderão selecionar as consultorias 1 2 3 design, minha empresa na rede, rotulando e de cara nova.

Zigunovas ressalta que as novidades estarão disponíveis a partir do dia 15 de agosto. Para ele, essa é uma forma do SEBRAE/RS contribuir para tornar os pequenos negócios mais sustentáveis e inovadores. “Entendemos que diante do cenário econômico em que vivemos, se diferenciar e melhorar produtos e serviços, inovar efetivamente, são essenciais para a manutenção dessas empresas”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae