Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS realiza palestra online sobre autorregularização do Simples Nacional

Esclarecimentos sobre medida que abrange cerca de 1.700 empresas gaúchas serão dados no dia 3 agosto, às 19h

02/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

As empresas gaúchas optantes do Simples Nacional devem estar atentas à necessidade de autorregularização sob pena de serem excluídas do sistema. Para orientar empresários e contadores, o SEBRAE/RS vai promover na quinta-feira, 3 de agosto, uma palestra online sobre o tema. A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://goo.gl/syvAFF.

A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://goo.gl/syvAFF (Foto: divulgação)

A apresentação será feita pela auditora fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, Roberta Zanatta Martignago, que é graduada em Relações Internacionais e membro suplente da Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional.

A técnica de políticas públicas do SEBRAE/RS Claudia Cittolin alerta que os contribuintes com divergências na prestação de contas poderão ser excluídos do Simples Nacional e têm até o dia 31 de agosto para regularizar sua situação. “A medida foi tomada devido a inconsistências verificadas no cruzamento entre os valores recebidos nos cartões de crédito ou débito informados pelas administradoras de cartões e a receita bruta declarada pelas empresas no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PGDAS-D)”, esclarece.

Só no Estado, esse monitoramento abrange cerca de 1.700 varejistas de vestuários e calçados, que apresentaram divergências entre janeiro de 2012 e junho de 2016. O montante não declarado chega a R$ 600 milhões, o que representa aproximadamente R$ 10 milhões a menos no caixa do ICMS.

O objetivo do evento é estimular que os contribuintes regularizem suas situações sem o início da ação fiscal, propiciando a correção de eventuais erros e omissões de modo voluntário. “Como consequência, além da retificação da declaração ou pagamento dos valores devidos, espera-se o aumento da percepção de risco, a conscientização dos contribuintes e o incremento da arrecadação espontânea”, reforça Claudia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios