Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS valoriza Prêmio Pesquisador Gaúcho 2016

06/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Vencedor na categoria Empresa, Gustavo Roth, da Quatro G Pesquisa & Desenvolvimento, recebeu o reconhecimento do diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Cunha Fialho, na noite de quinta-feira

Da Redação

Derly Fialho (D) entregou a distinção a Gustavo Roth, da Quatro G (Foto: Dudu Leal)

Porto Alegre – A 6ª edição do Prêmio Pesquisador Gaúcho reconheceu os destaques em ciência e tecnologia do Estado na noite dessa quinta-feira, 6 de outubro, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). A premiação foi concedida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), com apoio do SEBRAE/RS, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), Sindicato Intermunicipal dos Professores de Instituições Federais de Ensino Superior do Rio Grande Do Sul (ADUFRGS) e Braskem.

O prêmio destacou o trabalho de pesquisadores na área científica e tecnológica e homenageia 10 cientistas por suas relevantes contribuições. Também mostrou a importância da pesquisa como ferramenta para o desenvolvimento do Estado. Nesta edição, foram contempladas seis áreas do conhecimento na modalidade Pesquisador Destaque: Engenharia; Física e Astronomia; Geociências; Matemática, Estatística e Computação; Interdisciplinar e Química. Foram reconhecidos, ainda, os vencedores nas categorias Jovem Inovador; Pesquisador na Empresa; e Pesquisador na Indústria. Neste ano, contou também com uma categoria alusiva ao Ano Internacional do Entendimento Global, proclamado pela UNESCO para ser celebrado em 2016, com a busca de soluções inovadoras para a sociedade conviver de forma mais sustentável.

O diretor-executivo do SEBRAE/RS, Derly Cunha Fialho, fez a entrega da premiação para o vencedor da categoria Pesquisador na Empresa, Gustavo Roth, da Quatro G Pesquisa & Desenvolvimento. A empresa, localizada no Tecnopuc, em Porto Alegre, levou ainda outro destaque. Bruna Coelho de Andrade foi a primeira colocada na categoria Pesquisador Jovem Inovador. “Ficamos muito honrados em participar desta distinção, na medida em que homenageamos e valorizamos empreendedores que estão sempre em busca de novas ideias para disponibilizar produtos e serviços que tragam soluções inovadoras à sociedade”, afirma o dirigente. Para Fialho, iniciativas como esta da FAPERGS só estimulam que outras pessoas sigam por este caminho tão especial e necessário que é o da pesquisa e do conhecimento.

O evento também marcou o lançamento do Caderno Especial do Programa Tecnova/RS, com os resultados de 45 micro e pequenas empresas gaúchas que receberam incentivo à inovação tecnológica pelo convênio firmado entre FAPERGS e Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Confira a lista de todos os vencedores do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2016:

– Pesquisador Destaque:
Engenharia- Ademir José Zattera (UCS)
Física e Astronomia- Thaisa Storchi Bergmann (UFRGS)
Geociências- Farid Chemale Junior (UNISINOS)
Matemática, Estatística e Computação- Manuel Menezes de Oliveira Neto (UFRGS)
Interdisciplinar- João Batista Teixeira da Rocha (UFSM)
Química- Nilo Zanatta (UFSM)

– Pesquisador Jovem Inovador:
Bruna Coelho de Andrade (Empresa Quatro G P&D)

– Pesquisador na Empresa:
Gustavo Roth (Empresa Quatro G P&D)

– Pesquisador na Indústria:
José Luiz Bozzetto (Empresa BCM Engenharia LTDA)

– Destaque Especial ao Ano Internacional do Entendimento Global:
Jair Putzke (UNISC)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios