Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS, SENAR-RS e FARSUL realizam ações em conjunto na Expointer 2013

14/08/13

Da Redação

COMPARTILHE

Vitrine da Carne Gaúcha é uma das atrações ao público

Da Redação

Participarão da ação no estande as marcas das raças Angus, Braford, Devon, Hereford, Brangus, da espécie bubalina, ovina e suína (Foto: João Alves)

Porto Alegre – Localizado no pavilhão internacional, o estande do Programa Juntos para Competir, parceria do SEBRAE/RS, SENAR-RS e FARSUL, vai reunir diversas atividades voltadas ao público visitante da feira no que diz respeito a oportunidades de negócios e conhecimento técnico para agregar valor à produção. Dentre elas está a Vitrine da Carne Gaúcha, que volta a Expointer como principal atração do estande, com demonstração de fracionamento de carcaças de bovinos, bubalinos, ovinos e suínos, elaboração de cortes, desossa, sugestões de preparo e degustação de pratos preparados por uma chef de cozinha.

A Vitrine da Carne Gaúcha tem o apoio das associações de raças, que a cada dia serão responsáveis pelo produto trabalhado, fazendo a apresentação da raça e/ou espécie e seus atributos. Participarão da ação as raças Angus, Braford, Brangus, Devon, Hereford, os programas de produção de bovinos, Aproccima e Apropampa, Cooperbúfalo, ovinos, através da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos -Arco, e suínos através da Associação de Criadores de Suínos do RS – ACSURS.

A Vitrine é composta por uma área envidraçada e refrigerada, cercada por arquibancadas. Conforme o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, a iniciativa tem o mérito de expor a qualidade da carne consumida no Estado e demonstrar os padrões de higiene empregados no abate e no trato das carnes até o consumidor.

Na sequência, a chef de cozinha Fernanda Moreira vai preparar os pratos com as carnes desossadas. O objetivo é confeccionar receitas rápidas e fáceis e que podem estar presentes no dia-a-dia da população e diversificar pratos com as carnes ovina e suína, que são reconhecidas por estarem sempre nos churrascos e assados.

As demonstrações de desossa e preparo dos pratos ocorrerão sempre em três horários fixos (tabela abaixo) com programação das raças a ser divulgada posteriormente. Durante todo o dia, haverá a orientação aos interessados e distribuição de material informativo.

 

Atividades na Vitrine da Carne Gaúcha:

Horário Desossa
10h Cortes de bovino e ovino
14h Cortes de suíno
16h30 Cortes de bovino e ovino

 

Sobre o Programa Juntos para Competir

O “Juntos para Competir”, parceria entre SEBRAE/RS, SENAR-RS e FARSUL, visa o desenvolvimento das principais cadeias produtivas do agronegócio do Estado, através da capacitação, integração e organização dos diferentes segmentos agropecuários. Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, a atuação em conjunto das três entidades tem o objetivo de fortalecer o pequeno empreendedor do campo. “Sempre que temos bom desempenho no agronegócio, há resultados no comércio e demais setores da economia”, ressalta o presidente.

São mais de 2,3 mil produtores beneficiados, pertencentes a grupos estratégicos que recebem orientações técnicas das entidades envolvidas nos aspectos gestão empresarial, tecnológica, agregação de valor ao produto e posicionamentos para a competitividade.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha