Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Aberta seleção para a NRA Show 2017

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de março. O edital está disponível no site da instituição

30/01/17

Da Redação

COMPARTILHE

nra_show

Feira ocorre anualmente em Chicago, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Estão abertas as inscrições para a missão empresarial que levará 15 empresários gaúchos para a NRA Show Chicago 2017, considerada a maior feira para o setor de bares e restaurantes no mundo. A atividade internacional terá duração de nove dias, incluindo a programação da feira, entre os dias 20 e 23 de maio. Podem se inscrever micro e pequenos bares, restaurantes, lancherias, cafés e assemelhados. O edital pode ser acessado no site do SEBRAE RS e as inscrições efetuadas até o dia 20 de março.

O técnico da Gerência Setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE RS, Roger Klafke, explica que a missão reúne uma série de atividades que terão impacto significativo nos negócios das empresas. “Eles receberão um grande estímulo durante esses dias, conhecerão novidades do setor, as tendências, e poderão levar isso para a realidade deles”, conta.

Após a seleção da Chamada Pública, representantes dos 15 empreendimentos participarão de um workshop preparatório, ministrado pelo SEBRAE RS, onde será apontando tudo o que for necessário para o melhor aproveitamento da missão. Em Chicago, além da extensa agenda de atividades da Feira, o grupo participará de visitas técnicas a estabelecimentos que são referência em tecnologia, produto, processos e posicionamento no mercado norte-americano. “Esse conjunto de ações será fundamental, pois aproximará cada um deles das novidades do mercado nas áreas de máquinas e equipamentos, por exemplo, bem como acesso as pesquisas de tendências e sugestões de atuação para o segmento”, comenta Klafke.

No retorno da missão empresarial os empresários são orientados a implementar melhorias a partir de informações obtidas na feira e nas visitas técnicas, com direito a acompanhamento técnico. Ao final de um período de seis meses será realizado um encontro para apresentação de resultados e análise do investimento realizado.

Essa é a quarta edição da missão empresarial para a NRA Show Chicago promovida pelo SEBRAE RS. São parceiros o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindha), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Segh) – Região Uva e Vinho, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Sobre a NRA

A feira recebe mais de 60 mil visitantes e 2 mil expositores, classificados mais de 900 categorias, vindos de 100 países. O evento engloba uma ampla área de exposição, com quatro pavilhões de máquinas, equipamentos, novidades em tecnologia e soluções específicas para vários segmentos do setor de alimentação fora do lar.

Os principais eixos de apresentações no evento são:

  • Bite Style: exibe soluções para necessidades dietéticas especiais como produtos sem glúten, com baixo teor de sódio e pessoas alérgicas;
  • American Food Fair: apresenta produtos diferenciados, de origem de produtores rurais americanos;
  • Conserve Solutions Center: apresenta soluções relacionadas à sustentabilidade, com foco na responsabilidade ambiental;
  • Franquias: dedicado à apresentação de oportunidades de franchising;
  • Organic & Natural: apresenta produtos, ideias e soluções para empresas atenderem as necessidades do segmento de orgânicos e naturais;
  • Tecnologia: demonstrações, palestras e exposições focadas na eficiência, satisfação do cliente, velocidade e redução de custos com a tecnologia.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente