Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS seleciona 10 micro e pequenas empresas para Anuga

24/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Inscrições para participar da feira de alimentação na Alemanha vão até 10 de julho

Da Redação

Feira ocorrerá na Alemanha, em outubro (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – A principal feira mundial para o comércio de alimentos abre as portas para os empreendedores gaúchos. E o caminho para as micro e pequenas empresas é com o apoio do SEBRAE/RS. A entidade vai selecionar 10 representantes do Estado para participar de Anuga, na Alemanha. O evento ocorre entre os dias 10 e 14 de outubro. As inscrições vão até o dia 10 de julho. E o edital está disponível no site.

A técnica da Gerência Setorial da Indústria do SEBRAE/RS, Sheila Wainer, explica que as vagas estão disponíveis para participantes dos projetos setoriais da entidade e também para micro e pequenas empresas em geral. “Os selecionados que estão entre os projetos da entidade terão 50% de desconto no pacote de viagem. As escolhidas entre as demais empresas contarão com 40% de desconto”, detalha Sheila. Os empresários que forem à Anuga participarão ainda de capacitações e consultorias individuais com foco em atendimento em negócios internacionais.

O acesso a tendências e mercados internacionais pode ser um importante diferencial competitivo para as empresas do setor de alimentos e produtores rurais. “Esperamos que as empresas possam conhecer novas tecnologias, realizar parcerias e até abrir novos mercados de caráter mundial”, analisa Sheila.

A Vistamontes Sucos Naturais, de Bento Gonçalves, participou da edição passada da feira, em 2013, e aproveitou para conhecer as principais tendências do setor. A diretora Greyce Marta Salton recorda que lá encontrou o que há de mais moderno em orgânicos, biodinâmicos e produtos de comércio justo, que respeitam a relação entre produtores e fabricantes, com remuneração e condições de trabalho adequadas. “Lá, trabalhar com orgânicos não é nicho, é pré-requisito”, destaca. Com a viagem, Greyce percebeu que precisava adaptar suas embalagens para propostas mais sustentáveis. “Hoje as famílias são menores e criamos opções de sucos de uva em garrafas de 250 ml e 500 ml”, conta. Desde o retorno da missão à Anuga, sua empresa não parou de crescer. Em 2015, Greyce não vai à feira, mas por um bom motivo. “Preciso me concentrar no projeto de ampliação. No ano que vem, a capacidade de produção vai aumentar de três a quatro vezes para atender a demanda nacional”, revela a empresária.

Anuga é uma das principais plataformas de negócios do setor para o mercado de varejo e para alimentação fora do lar. Em 2013, a feira realizada na Alemanha contou com 6.777 expositores de 98 países. Naquela edição, o evento foi visitado por cerca de 155 mil tomadores de decisão dos diversos segmentos ligados à indústria de alimentação provenientes de 187 países. Anuga concentra dez feiras temáticas no mesmo espaço, em áreas especializadas, tais como Anuga Fine Food, Anuga Frozen Food e Anuga Meat, entre outras.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Agosto de 2017

Vitivinicultura terá espaço inédito no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer