Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS reúne lideranças do Vale do Sinos e Paranhana

02/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Série de eventos pelo Estado segue em Caxias do Sul neste dia 3

Da Redação

Diretor-superintendente do SEBRAE/RS (em pé) abriu o evento em São Leopoldo (Foto: Eduardo Rocha)

São Leopoldo – Incentivar a criação de parques industriais para os pequenos negócios, criar selo de qualidade para o setor de serviços e fomentar aproximação entre produtores rurais e empresas de gastronomia para estimular negócios. Essas são algumas das oportunidades elencadas pelos mais de 50 líderes e formadores de opinião do Vale do Sinos e Vale do Paranhana que participaram, nesta terça-feira, 2 de junho, em São Leopoldo, do Encontro com Lideranças Regionais, iniciativa do SEBRAE/RS que abrange todo o Rio Grande do Sul. Esse foi o quarto encontro do gênero depois de Pelotas, Santa Maria e Porto Alegre.

O debate com a comunidade local busca alavancar bons resultados para as micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado. A proposta do evento é promover uma revisão das estratégias regionais de atuação do SEBRAE/RS estabelecidas no Planejamento Plurianual (PPA) 2015-2018, visando o alinhamento com as oportunidades e necessidades de cada região. As sugestões dos participantes também servirão como subsídio para o PPA 2016-2019 e para a consolidação de parcerias e alianças estratégicas.

Dinâmica do Encontro

A partir da apresentação da estratégia estadual do SEBRAE/RS, do perfil econômico da região e da estratégia regional, os participantes foram divididos em grupos, de forma a representar os setores do Agronegócio, Comércio, Serviços e Indústria. Ao final, as ideias foram compartilhadas e os resultados transmitidos visualmente por meio de painéis.

“O SEBRAE/RS atua de acordo com a economia e o mercado. Nosso objetivo é fortalecer o espírito do empreendedorismo em todos os setores de acordo com o cenário que se apresenta em cada localidade”, avalia o diretor-superintendente da entidade no RS, Derly Fialho. Para o dirigente, a instituição não pode e não deve fazer tudo sozinha, o que justifica a realização dos encontros, que continuam em Caxias do Sul (03/06), Erechim (09/06), Passo Fundo (10/06), Ijuí (11/06) e Santa Cruz do Sul (12/06).

Até o final de junho, a instituição irá consolidar os resultados e disponibilizá-los em ambiente eletrônico para que os envolvidos ainda possam enviar sugestões. Segundo Fialho, dia 29 de junho ocorrerá o Fórum Estadual com as 15 entidades que compõem o Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS. “Em agosto, iremos preparar o Planejamento Plurianual para 2016/19 com a contribuição de um universo de 500 lideranças gaúchas”, complementou.

Confira outras fotos do evento na Fan Page do SEBRAE/RS

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios