Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS reúne lideranças do Vale do Sinos e Paranhana

02/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Série de eventos pelo Estado segue em Caxias do Sul neste dia 3

Da Redação

Diretor-superintendente do SEBRAE/RS (em pé) abriu o evento em São Leopoldo (Foto: Eduardo Rocha)

São Leopoldo – Incentivar a criação de parques industriais para os pequenos negócios, criar selo de qualidade para o setor de serviços e fomentar aproximação entre produtores rurais e empresas de gastronomia para estimular negócios. Essas são algumas das oportunidades elencadas pelos mais de 50 líderes e formadores de opinião do Vale do Sinos e Vale do Paranhana que participaram, nesta terça-feira, 2 de junho, em São Leopoldo, do Encontro com Lideranças Regionais, iniciativa do SEBRAE/RS que abrange todo o Rio Grande do Sul. Esse foi o quarto encontro do gênero depois de Pelotas, Santa Maria e Porto Alegre.

O debate com a comunidade local busca alavancar bons resultados para as micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado. A proposta do evento é promover uma revisão das estratégias regionais de atuação do SEBRAE/RS estabelecidas no Planejamento Plurianual (PPA) 2015-2018, visando o alinhamento com as oportunidades e necessidades de cada região. As sugestões dos participantes também servirão como subsídio para o PPA 2016-2019 e para a consolidação de parcerias e alianças estratégicas.

Dinâmica do Encontro

A partir da apresentação da estratégia estadual do SEBRAE/RS, do perfil econômico da região e da estratégia regional, os participantes foram divididos em grupos, de forma a representar os setores do Agronegócio, Comércio, Serviços e Indústria. Ao final, as ideias foram compartilhadas e os resultados transmitidos visualmente por meio de painéis.

“O SEBRAE/RS atua de acordo com a economia e o mercado. Nosso objetivo é fortalecer o espírito do empreendedorismo em todos os setores de acordo com o cenário que se apresenta em cada localidade”, avalia o diretor-superintendente da entidade no RS, Derly Fialho. Para o dirigente, a instituição não pode e não deve fazer tudo sozinha, o que justifica a realização dos encontros, que continuam em Caxias do Sul (03/06), Erechim (09/06), Passo Fundo (10/06), Ijuí (11/06) e Santa Cruz do Sul (12/06).

Até o final de junho, a instituição irá consolidar os resultados e disponibilizá-los em ambiente eletrônico para que os envolvidos ainda possam enviar sugestões. Segundo Fialho, dia 29 de junho ocorrerá o Fórum Estadual com as 15 entidades que compõem o Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS. “Em agosto, iremos preparar o Planejamento Plurianual para 2016/19 com a contribuição de um universo de 500 lideranças gaúchas”, complementou.

Confira outras fotos do evento na Fan Page do SEBRAE/RS

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha