Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS renova parceria com Cooperativa Aurora

13/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa vai levar programas de qualidade para cerca de 150 pequenos produtores rurais de várias regiões do Estado

Da Redação

Produtores de leite estão no grupo que será qualificado pelo SEBRAE/RS (Foto: Banco de Imagens)

Um programa que multiplica qualidade há seis anos. Assim é a parceria entre o SEBRAE/RS e a Cooperativa Aurora para a realização de Programas de Qualidade junto a produtores rurais integrados. Neste ano, as atividades vão beneficiar cerca de 150 famílias das regiões Planalto, Norte e Noroeste do Estado nos municípios de Planalto, Novo Tiradentes, Rodeio Bonito, Alpestre, Derrubadas, Vista Gaúcha, Aratiba, Entre Rios, Viadutos, Barra do Rio Azul, Severiano de Almeida e Machadinho.

Além da Aurora Alimentos, são contempladas as cooperativas Cooper A1, Copérdia, Cotrel e Sicredi Celeiro, Sicredi Norte e Sicredi Alto Uruguai. A gestora de Atendimento Individual da Regional Norte do SEBRAE/RS Cátia Regina Roy explica que são realizados dois programas de qualidade durante a ação. “O D-Olho na Qualidade e o 5S, um sistema que auxilia na organização, descarte e manutenção da ordem das propriedades”, detalha. Já o Qualidade Total Rural é mais amplo. “São realizados 11 encontros em sala de aula com foco em planejamento, controle, correção de rumos e melhoria contínua”, detalha a gestora. É nesse período que são feitas análises como qual atividade traz o melhor resultado financeiro, custos e rentabilidade para o negócio. Cada propriedade rural participante também tem acesso a 15 horas de consultoria.

O programa vem transformando os rumos do campo no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina, no Paraná e no Mato Grosso do Sul, onde a Cooperativa Aurora está presente, a partir de parcerias com as unidades estaduais do SEBRAE. São produtores de leite, avicultores, suinocultores e famílias que trabalham com o cultivo de grãos e de fumo. “Em primeiro lugar, as atividades resgatam a autoestima do produtor rural, com a melhoria da organização, um entendimento melhor de gestão e de como fazer os investimentos”, aponta o assessor de cooperativas filiadas do sistema Aurora, Joel José Pinto. Depois, vêm os resultados. “As propriedades que participaram do projeto ao longo dos anos registraram ganhos de produtividade e melhoria da qualidade”, destaca.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas