Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS reconhece municípios que implementaram a Lei Geral no Sul gaúcho

13/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Cerimônia de entrega do Selo e Certificado foi marcada por homenagem à entidade

 
Da Redação
Doze cidades receberam o reconhecimento, sendo que dez fazem parte do Territórios da Cidadania (Foto: Sebrae/RS)Pelotas – Doze municípios da região Sul do Estado receberam do Sebrae/RS selo e certificado de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O reconhecimento ocorreu nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, na sede da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em Pelotas, e contou com a presença do superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, do presidente da Azonasul, Adolfo Fetter Júnior, e dos prefeitos e representantes das cidades homenageadas, que são: Jaguarão, São Lourenço do Sul, Piratini, Camaquã, Pelotas, Arroio Grande, Herval, Rio Grande, Pedras Altas, Tapes, São José do Norte e Canguçu.
 
Em vigor desde 2007, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas reúne, em um único diploma legal, todos os temas de incentivos, desburocratização e desoneração relacionados às MPEs. De acordo com o superintendente do Sebrae/RS, entregar o selo e o certificado de implementação é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelos municípios em prol dos pequenos negócios locais. “A autenticação registra o engajamento da prefeitura em tornar a Lei Geral uma realidade”, afirmou Hainzenreder durante a cerimônia em Pelotas. Tanto o selo quanto o certificado podem ser utilizados pela administração em seus materiais publicitários. 
 
A entrega das distinções pelo Sebrae/RS aconteceu durante o evento de celebração dos 48 anos da Azonasul. A oportunidade também serviu para o lançamento do 2º Fórum de Gestão Pública da Zona Sul, que será realizado no final de novembro com o objetivo de debater com os prefeitos e vice-prefeitos eleitos ou reeleitos e vereadores a importância da excelência na prestação de serviços às comunidades e de otimização de recursos nos novos mandatos administrativos. 
 
 
Homenagem ao Sebrae
A solenidade desta quinta-feira encerrou com a entrega do diploma de Mérito Azonasul ao Sebrae/RS. “É um reconhecimento que celebra a parceria que o Sebrae/RS e a Zonasul sempre tiveram e que tantos frutos renderam aos nossos municípios”, afirmou o presidente e prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Junior. Para o superintendente do Sebrae/RS, a homenagem demonstra que o trabalho em prol das MPEs locais têm sido positivo e, por isso, será ampliado. “Acabamos de adquirir uma Unidade Móvel para circular entre os municípios da região, e assim, facilitar o acesso de mais empreendedores às soluções que o Sebrae oferece”, anunciou.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2017

Inovações para a indústria do leite e derivados serão apresentadas no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove palestra online sobre como vender mais através do BNDES

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing

Sebrae RS Podcast 14/08/2017 14:30

Sebrae promove sessão de crédito e negócios em Uruguaiana