Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS recebe Selo de Acessibilidade da Prefeitura

24/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Solenidade ocorreu no Centro de Eventos da Fiergs, nesta terça-feira

Da Redação

Carlos Alberto Schütz (esq.) recebeu o Selo concedido pela Prefeitura (Foto: Betina Carcuchinski/PMPA)

Porto Alegre – O SEBRAE/RS foi uma das instituições agraciadas na terceira edição do Selo de Acessibilidade da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. O evento, promovido pela secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis) da Prefeitura de Porto Alegre, ocorreu no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), nesta terça-feira.

O SEBRAE/RS foi destacado pelas melhorias efetuadas no prédio que abriga a sede da instituição, na Rua Sete de Setembro, 555. No local, circulam cerca de 250 funcionários diariamente. O prédio conta com rampa de acesso e um banheiro específico para portadores de deficiência no andar térreo. O diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Carlos Alberto Schütz, recebeu o selo pela instituição, entregue pelo presidente da Fiergs e integrante do Conselheiro Deliberativo do SEBRAE/RS, Heitor Müller.

De acordo com o diretor do SEBRAE/RS, Carlos Schütz, foi feito um grande trabalho para adaptar a sede da instituição para a acessibilidade, facilitando a circulação de todas as pessoas. Conforme Schütz, o selo vai estimular que outras unidades do SEBRAE/RS pelo Interior do Estado adotem os mesmos conceitos. “Acreditamos que esse reconhecimento vai ser uma motivação muito grande para todos os nossos colaboradores e que eles levem essa consciência nas suas comunidades, e não apenas no seu local de trabalho”.

O Selo

O selo é concedido a estabelecimentos de Porto Alegre que assegurem a acessibilidade básica parcial (ambiente, elementos e equipamentos, entre outros), embasada no decreto nº 15.752 de 5 de dezembro de 2007. O selo e o certificado são concedidos por iniciativa da Smacis ou da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) da Prefeitura, ou ainda por solicitação do proprietário ou possuidor de edificação. Para receber a certificação, o imóvel passa por fiscalização para comprovar que está em conformidade com os critérios de acessibilidade (Decreto Federal nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004, e na Lei Municipal nº 8.317, de 9 de junho de 1999).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae