Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS realiza rodada setorial para abastecer a Rede de Suprimentos de Rio Grande

24/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

O evento acontece dia 25 de outubro na Câmara do Comércio do município

Da Redação
Micro e pequenas empresas (MPEs) terão a oportunidade de apresentar produtos e serviços para empresas integrantes da Rede de Suprimentos de Rio Grande. Com isso, o Sebrae/RS promove a 1º Rodada Setorial, que acontece no dia 25 de outubro, na Câmara do Comércio do município – Rua Osório, 430 – das 8h às 12h. A Rede de Suprimentos é uma parceria entre Sebrae/RS, Prefeitura Municipal e grandes empreendimentos,  que tem como objetivo principal aumentar a participação das empresas locais na cadeia de fornecimento do petróleo e gás na Região Sul. 
 
“Além de ampliar a rede de negócios, as empresas também podem participar de palestras sobre o Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróleo e sobre os principais setores com Gargalos de Fornecimento da Região Sul do Estado”, explica o técnico do Sebrae/RS em Rio Grande, Ricardo da Silva. O evento faz parte do Programa de Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Rio Grande do Sul, desenvolvido pelo Sebrae/RS. O objetivo é qualificar e inserir as MPEs da Região Sul nesses setores.
 
A Rodada de Negócios começa às 9h e contará com 30 pequenas empresas vendedoras e sete empreendimentos compradores – Petrobras Polo Naval, Ecovix, Prefeitura Municipal, Yara Brasil, Granel Química, Refinaria Rio Grandense e Tecon. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, o evento é mais um estímulo para a economia de Rio Grande e região. “Através de iniciativas como essa, as MPEs podem se aproximar de corporações conhecidas. Os dois lados saem ganhando, visto que as pequenas aumentam o lucro e as grandes compram por menos”, ressalta.   
 
Como novidade neste tipo de evento, participam também o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal que estarão realizando rodadas de crédito “uma vez que as MPEs muitas vezes precisam de investimentos seja em obras de infraestrutura, equipamento e matéria-prima, bem como capital de giro para acelerar o fornecimento às grande e cumprir os prazos contratuais”, cita a gerente da Regional Sul, Rosani Boeira Ribeiro. 
 
O evento em Rio Grande tem o apoio da Petrobras, FIERGS, Rede Petro RS, Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Governo do Estado do RS, Prefeitura Municipal do Rio Grande, Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), Transpetro, Refinaria Riograndense, Ecovix, Quip, Tecon RG, Bunge, Yara, Granel Quimica, Profab, Timac Agro, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Câmara do Comercio do Rio Grande.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios