Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS realiza reunião setorial de ovinocultura

26/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

O encontro debateu, resultados, iniciativas e perspectivas para 2015

Da Redação

Porto Alegre – O SEBRAE/RS realizou a primeira reunião do ano para discutir os resultados dos projetos coletivos do agronegócio, operados por meio do programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS). O encontro, que aproximou o coordenador da carteira de projetos do segmento no Estado e os gestores das regionais onde são realizadas as iniciativas ocorreu na sede da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS nos dias 23 e 24 de março.

Com quatro grandes projetos coletivos em andamento e três frentes de trabalho responsáveis por atender cerca de 400 produtores em diversas regiões do Rio Grande do Sul, a equipe de ovinocultura do SEBRAE/RS utilizou os dois dias do encontro para verificar os números e resultados de atendimentos do ano de 2014, debater gargalos e refletir sobre os rumos para 2015. O coordenador estadual Roberto Grecellé aponta que “as estratégias precisam ser definidas, pois temos um grande questionamento dentro do programa JPC: quais são as futuras transformações que desejamos operar na ovinocultura?”, disse.

O coordenador ressalta que o grande desafio será fortalecer as iniciativas fora da propriedade. “Temos um trabalho forte e com resultados dentro da porteira. Queremos sair também, ampliar a assistência, capacitação, ou seja, levar cada vez mais conhecimento para o produtor”. Nesse contexto, destaca-se uma aproximação com elos de outros segmentos, como a indústria e o comércio. “Com relação à indústria, a intenção é gerar capacitação para qualificar o corte de carne e também a operação técnica da planta frigorífica, incluindo a questão de licenças ambientais, por exemplo, para agregar cada vez mais valor ao produto”, explica.

No processo de ampliar a atuação do setor, Grecellé explica que a gastronomia também deverá receber atenção especial. “Uma questão importante é criar oportunidades de consumo. Indicar a harmonização da carne com bebidas, a questão das confrarias, ou seja, explorar um nicho gastronômico que é muito forte e trabalhado dentro do SEBRAE/RS e que pode ser aproveitado dentro do trabalho que vêm sendo feito pelo programa JPC”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing