Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS realiza missão técnica a centros de saúde de São Paulo

23/12/16

Da Redação

COMPARTILHE

Instalações de instituições considerados referência no segmento foram visitadas

Grupo gaúcho durante visita ao Hospital Sírio-Libanês (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Uma missão técnica promovida pelo SEBRAE/RS e pelo SEBRAE Nacional levou 13 empresários gaúchos para conhecer a estrutura tecnológica de centros de saúde em São Paulo. A visita contemplou o Senac Saúde, o Hospital Sírio-Libanês, o Hospital Bandeirantes e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

As atividades contaram com a presença da Coordenadora Estadual de Saúde e Bem Estar do SEBRAE/RS, Ana Paula Rezende, e da Coordenadora Nacional de Saúde e Bem Estar, Léa Maria Lagares. De acordo com Ana Paula, a missão é resultado do projeto de indústria que contempla esse segmento. “O principal objetivo era conhecer a estrutura desses centros e as suas principais demandas e, futuramente, encontrar formas de supri-las, efetivando novos negócios”, disse.

Além disso, as visitas possibilitaram conferir a tecnologia que está sendo empregada nas instituições do roteiro, fornecendo troca de experiências para todos os participantes, com destaque para iniciativas de boas práticas. “O Senac Saúde, por exemplo, é referência na área laboratorial e oferece cursos de ponta. O Sírio-Libanês mostrou todo um universo nas questões de hotelaria, controle de infecção e processos de certificação de qualidade”, detalha a gestora do SEBRAE/RS.

No Hospital Bandeirantes, Ana Paula destaca a aplicação da metodologia durante os processos internos e, no Hospital das Clínicas, além dos segmentos vistos anteriormente, como a hotelaria, as áreas infantil, de análises clínicas e de tecnologia da informação foram de grande importância. Essa última, segundo ela, abriu possibilidades para negociações. “Conhecendo de perto, eles conseguiram enxergar oportunidades. Apenas no Clínicas são 23 mil funcionários e 43 mil pessoas circulando. Há muitos nichos de trabalho”, ressalta.

Treze empresários participaram da missão técnica (Foto: SEBRAE/RS)

Uma das empresas participantes da missão foi a BeeIT Sistemas de Saúde, de Porto Alegre. Especializada no desenvolvimento de softwares, busca unir o conhecimento para criar inovação, facilitando o cotidiano de profissionais e pacientes. Um dos projetos é o Leithos, programa que permite um gerenciamento mais eficaz, diminuindo em até 70% a ociosidade do leito.

Conforme explica o CEO da BeeIT, Sandro Pinheiro, o negócio existe há 10 anos, e está estruturada como startup desde janeiro de 2015. Sobre a missão técnica, o executivo aponta dois destaques. “No Sírio-Libanês tivemos contato com a equipe e conhecemos a gestão de integração dos leitos. No Clínicas, uma oportunidade que encontramos foi a possibilidade de integrar as unidades”, disse. Ele conta que existem vários pontos de operação espalhados pela cidade, e que cada uma trabalha com um sistema independente. “Estamos inclusive agendando, por meio do SEBRAE, reuniões em 2017 com essas duas instituições para apresentarmos propostas”, comemora.

Lista das empresas gaúchas que integraram a missão:

  • Alive Heart Material Médico Ltda
  • Anser BR Comércio de Produtos para Saúde Ltda
  • BeeIT Sistema de Saúde Ltda
  • Centro de Psicologia Vitalis S/S Ltda
  • Espaço de Saúde Fisioterapeutas Associadas
  • Fisicardio Serviços Médicos Ltda
  • GGGRAM Laboratório de Análises Clínicas
  • I9access Tecnologia Ltda
  • InterProcess Tecnologia da Informação Ltda
  • Qualis Serviços Médicos S/S Ltda – ME
  • Tecnosenior Comércio e Serviços em Tecnologia Ltda
  • VFR Indústria Comércio de Serviços e Sistemas Ltda
  • WebMed Soluções Ltda
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação