Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS realiza missão empresarial à Expointer

01/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Produtores do Vale do Taquari e Rio Pardo vão conhecer novas tecnologias entre os dias 2 e 3 de setembro

Da Redação

Produtores conhecerão, entre outras coisas, o estande Juntos para Competir na Expointer (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – A 38ª edição da Expointer, um dos principais eventos agropecuários da América Latina, que acontece na cidade de Esteio, será espaço, também, para troca de experiências e novas tecnologias de produção. O SEBRAE/RS, por meio do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), realizará três missões empresariais com produtores do Vale do Rio Pardo, nesta quarta e quinta-feira, dias 2 e 3 de setembro.

Ao todo, serão levados 100 produtores rurais das cidades de Vera Cruz, Rio Pardo e Encruzilhada do Sul para a feira. Segundo a gestora de projetos da Regional Vale do Taquari e Rio Pardo do SEBRAE/RS Kathleen Rodrigues Kruger da Silveira, “eles terão a oportunidade de sair de suas localidades e trocar experiências. Além disso, irão visitar o estande do Juntos para Competir e conhecer novas tecnologias pertinentes ao seu campo de atuação”, explica.

Os empresários integram os projetos coletivos Fomentar a Horticultura do Vale do Rio Pardo e Sistemas Agrofamiliares dos Vales do Taquari e Rio Pardo, promovidos pela entidade por meio do Programa Juntos para Competir. Essas ferramentas, que terão atividades realizadas até o final de 2016, oferecem capacitações em diversas áreas, proporcionam o conhecimento de tendências de mercado e estimulam a inserção de boas práticas. “Também, é sempre fundamental que eles possam conhecer um ambiente diferente e, com técnicos à disposição, esclarecer dúvidas e saber as novidades que o setor oferece”, ressalta a gestora.

De acordo com dados da organização, a agricultura familiar, um dos segmentos que os produtores da missão integram, registrou aumento de 37,5% nas vendas em comparação a 2014. Apenas no sábado (29), dia de abertura de feira, foram comercializados R$ 185 mil em produtos. No Pavilhão do Artesanato, 2.741 peças foram vendidas, totalizando um R$ 97 mil.

A Expointer ocorre em Esteio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (BR-116, Km 13, s/n), até o dia 6 de setembro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha