Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS realiza missão empresarial à Expointer

01/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Produtores do Vale do Taquari e Rio Pardo vão conhecer novas tecnologias entre os dias 2 e 3 de setembro

Da Redação

Produtores conhecerão, entre outras coisas, o estande Juntos para Competir na Expointer (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – A 38ª edição da Expointer, um dos principais eventos agropecuários da América Latina, que acontece na cidade de Esteio, será espaço, também, para troca de experiências e novas tecnologias de produção. O SEBRAE/RS, por meio do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), realizará três missões empresariais com produtores do Vale do Rio Pardo, nesta quarta e quinta-feira, dias 2 e 3 de setembro.

Ao todo, serão levados 100 produtores rurais das cidades de Vera Cruz, Rio Pardo e Encruzilhada do Sul para a feira. Segundo a gestora de projetos da Regional Vale do Taquari e Rio Pardo do SEBRAE/RS Kathleen Rodrigues Kruger da Silveira, “eles terão a oportunidade de sair de suas localidades e trocar experiências. Além disso, irão visitar o estande do Juntos para Competir e conhecer novas tecnologias pertinentes ao seu campo de atuação”, explica.

Os empresários integram os projetos coletivos Fomentar a Horticultura do Vale do Rio Pardo e Sistemas Agrofamiliares dos Vales do Taquari e Rio Pardo, promovidos pela entidade por meio do Programa Juntos para Competir. Essas ferramentas, que terão atividades realizadas até o final de 2016, oferecem capacitações em diversas áreas, proporcionam o conhecimento de tendências de mercado e estimulam a inserção de boas práticas. “Também, é sempre fundamental que eles possam conhecer um ambiente diferente e, com técnicos à disposição, esclarecer dúvidas e saber as novidades que o setor oferece”, ressalta a gestora.

De acordo com dados da organização, a agricultura familiar, um dos segmentos que os produtores da missão integram, registrou aumento de 37,5% nas vendas em comparação a 2014. Apenas no sábado (29), dia de abertura de feira, foram comercializados R$ 185 mil em produtos. No Pavilhão do Artesanato, 2.741 peças foram vendidas, totalizando um R$ 97 mil.

A Expointer ocorre em Esteio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (BR-116, Km 13, s/n), até o dia 6 de setembro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios