Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS realiza mais de mil atendimentos na Semana do MEI em Passo Fundo

23/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

De 13 a 18 de abril, foram formalizados 230 empreendimentos no atendimento do estande do SEBRAE/RS, localizado na Praça da Mãe

Da Redação

Estande da Semana do MEI em Passo Fundo foi montado na Praça da Mãe (Foto: Fagner Almeida)

Passo Fundo – O empreendedorismo da cidade ganhou novo impulso com a 7ª Semana do MEI, promovida pela regional Planalto do SEBRAE/RS. Entre os dias 13 e 18 de abril, foram realizados 1.112 atendimentos, no estande localizado na Praça da Mãe, em frente ao Colégio Fagundes dos Reis, em Passo Fundo. Empresários e potenciais empreendedores participaram de palestras, buscaram informações e orientações e até aproveitaram a oportunidade para oficializar seu negócio.

A gerente da Regional Planalto do SEBRAE/RS, Maria da Silva Meyer, comemora os bons resultados. “Além dos atendimentos, registramos 230 formalizações de empresas no estande”, informa. Passo Fundo também foi sede de uma série de atividades em prol dos Microempreendedores Individuais, localizadas em vários pontos do município. “Foram promovidos, o II Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento com 22 municípios presentes, a Palestra 10 Estratégias para ter sucesso no Varejo – Tendências de Varejo Pós-NRF, o I Painel de Oportunidades e Diversificação de Negócios para a Comunidade de Santa Gema, oficinas tecnológicas de inovação e muitas outras atividades”, enumera a gerente.

A mobilização motivou empreendedoras como Isabel Cristina Marcondes, de 49 anos, a oficializar seu negócio. A empresária vende crepes na Praça da Mãe, onde o estande do SEBRAE estava localizado, e aproveitou a oportunidade. “Sempre quis ir ao SEBRAE, mas faltava tempo. Agora que foram parar na minha frente, já abri minha empresa e saí com o registro feito”, comemora. Isabel já projeta o futuro. “Como sei que no inverno a venda de crepes cai, registrei a empresa também como opção de vestuário, assim posso fazer algo diferente para ganhar dinheiro também na outra temporada”, revela.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, um dos apoiadores da iniciativa, entusiasma-se com as perspectivas. “Com as capacitações realizadas nas parcerias com o SEBRAE/RS, os MEIs podem crescer e se transformar em micros e médios”, diz. Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômica, a Prefeitura Municipal também apoiou a Semana do MEI por meio da Secretaria de Finanças, Secretaria de Saúde e Secretaria de Transportes e Serviços Gerais. A iniciativa contou ainda com a parceria do Corpo de Bombeiros, INSS, Programa Negócio a Negócio, Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi. Além das entidades empresariais de Passo Fundo e instituições de Ensino, como IMED e UPF.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae