Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS realiza curso de boas práticas alimentares em Jacuizinho

24/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade faz parte de exigência para renovação de alvará das empresas do setor e será realizada nos dias 25 e 26 de novembro

Da Redação

Participantes serão capacitados para manipulação de alimentos (Foto: Banco de Imagens)

Jacuizinho – Uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Prefeitura Municipal de Jacuizinho irá viabilizar a realização do curso boas práticas para o segmento de mesa e distribuição, nos dias 25 e 26 de novembro. O objetivo é capacitar micro e pequenas empresas que trabalham no setor de alimentação para atender a uma lei do município, que concede alvará sanitário e de localização. O curso será realizado na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Avenida Dona Vanda, 55, Centro. As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelos telefones (55) 3629-1087 ou (55) 9615-2531, com Magda Coelho.

Podem participar da atividade empresas que prestam serviços de alimentação e que realizam atividade de manipulação, fracionamento, armazenamento, transporte e venda de alimentos preparados ao consumo. A categoria compreende cantinas, bufês, comissárias, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias e congêneres, minimercados e supermercados.

Conforme a técnica da Regional Planalto do SEBRAE/RS Katia Michele Passinatto o curso foi solicitado para atender a exigência de renovação de alvará. “Os empreendedores já possuem a liberação para seus estabelecimentos, mas em 2016 este curso será cobrado para que possam continuar trabalhando”, explica.

Serão abordados quatro assuntos durante a atividade:

  • Contaminantes alimentares: grupos de microrganismos importantes em alimentos e parâmetros que influenciam a multiplicação dos microrganismos;
  • Doenças transmitidas por meio dos alimentos;
  • Manipulação segura: preparo, porcionamento, sobras, coleta e guarda de amostras;
  • Boas práticas: requisitos, estrutura física, controle (água, pragas e saúde do manipulador), higiene e comportamento pessoal, uniformes, limpeza de superfícies, lixo, regras para visitantes, controle de fornecedores e pré-preparo.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação