Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS realiza capacitações em Unistalda

14/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

As atividades gratuitas começam no dia 14 de abril, e tem como objetivo fortalecer os Microempreendedores Individuais

Da Redação

Unistalda – Uma série de capacitações irá esclarecer dúvidas e fortalecer a gestão dos Microempreendedores Individuais (MEIs) no município de Unistalda, na região central do Estado. A iniciativa do SEBRAE/RS inicia no dia 14 de abril, na Câmara de Vereadores (Rua Protásio Nene, 485, centro), orientando quem deseja se formalizar e auxiliando quem já é, sobre os benefícios e deveres dessa categoria. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e devem ser confirmadas na Sala do Empreendedor pelo telefone (55) 3611-5111.

A demanda das oficinas surgiu, conforme explica o técnico do SEBRAE/RS na Regional Centro Carlos Eduardo Machado dos Santos, a partir da necessidade de fortalecer o trabalho que já havia sido feito na Sala do Empreendedor. “O espaço, inaugurado no ano passado, centralizou o atendimento, proporcionando, além da formalização, esclarecer todas as dúvidas dos empresários. Porém, as capacitações estavam sendo realizadas em Santiago, cidade próxima. Então, essa série de oficinas do projeto SEI em Unistalda irão suprir a lacuna”, disse.

Serão cinco atividades, realizadas entre 14 de abril e 20 de agosto. As duas primeiras irão sensibilizar os empresários que querem realizar o registro, bem como esclarecer eventuais dúvidas sobre a categoria. A terceira, SEI Empreender, estimulará os participantes a reconhecer a importância de atitudes inovadoras no negócio, fortalecendo a empresa. A oficina SEI Controlar meu Dinheiro compreenderá a melhor utilização do controle de caixa e despesas no dia a dia. No último encontro, a oficia SEI Vender ensinará o Microempreendedor Individual a pensar nas vendas utilizando princípios de marketing.

A Agente de Desenvolvimento nomeada pelo município, Patrícia Gomes da Silva, reforça a importância da iniciativa. “Não apenas a questão da busca por informação fazia com que os empreendedores precisassem se deslocar até Santiago, mas a formação técnica também. Eles questionavam sobre a realização de palestras e outras atividades. Então, estabelecemos esse calendário. Vai ser muito positivo para eles”, afirma, contando que a programação deverá beneficiar os mais de cem MEIs registrados em Unistalda.

Cronograma de atividades:

  • 14/4 – 14h – Palestra de Sensibilização para o MEI
  • 14/4 – 16h – Oficina Praticando as obrigações do MEI
  • 17/6 – 18h – Oficina SEI Empreender
  • 15/7 – 18h – Oficina SEI Controlar o meu dinheiro
  • 20/8 – 18h – Oficina SEI Vender

Confirmar presença na Sala do Empreendedor de Unistalda pelo telefone (55) 3611-5111.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae