Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS realiza capacitações em Salto do Jacuí

25/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa, realizada em parceria com entidades locais, atendeu 38 empresas

Da Redação

Salto do Jacuí – Um programa de capacitação para micro e pequenas empresas (MPEs) oportunizou palestras, oficinas e assessorias individuais para diversos empreendedores de Salto do Jacuí. As atividades aconteceram entre os meses de agosto e setembro, por meio de uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Salto do Jacuí e a Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIS/CDL).

A iniciativa, conforme conta a técnica da Regional Planalto do SEBRAE/RS Kátia Michele Passinatto, foi pensada há alguns meses. “Entramos em contato com os parceiros que também queriam realizar atividades como essa na cidade e então formatamos as capacitações. Nosso objetivo, portanto, foi proporcionar conhecimento para os empresários, contribuindo com a evolução do negócio a partir da melhoria na gestão e maior profissionalização”, conta. Foram atendidas 38 empresas.

O projeto foi definido em três etapas. A primeira consistiu na palestra “Como atrair, conquistar e manter clientes – o passo a passo na fidelização”. A atividade seguinte foi a oficina “Vencendo a inadimplência”. Kátia ressalta, ainda, que a última ação efetivada foram assessorias individuais com cada participante. “Dessa forma, foi possível conhecer um pouco mais de cada negócio e apontar sugestões específicas”, disse.

A presidente da ACIS/CDL, Carla Becker, justifica a parceria a partir da necessidade dos empresários e a gama de serviços oferecidos pelo SEBRAE/RS. “A entidade possui muitas iniciativas importantes para o desenvolvimento do empreendedorismo. Também queríamos fazer algo nesse formato há um certo tempo e coloquei a ideia em prática ao assumir a diretoria”, explica.

O trabalho prévio consistiu em fazer um mapeamento das principais necessidades dos empresários. “Estamos auxiliando a eles para estruturar melhor os seus negócios, especialmente na área de atendimento, que foi uma das necessidades mais apontadas. Certamente iremos realizar novas capacitações”, antecipa a diretora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias