Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS realiza atividades no 5º Horti Serra Gaúcha

20/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Rodada de Negócios com 44 empresas, vendedoras e compradoras, é uma das ações desenvolvidas no evento

Da Redação

Caxias do Sul – O 5º Horti Serra Gaúcha, que ocorre de 22 a 24 de maio, em Caxias do Sul, terá a realização de Rodada de Negócios promovida pelo SEBRAE/RS, em parceria com o Sindigêneros. A iniciativa é uma das atividades que a instituição tem programa para desenvolver no tradicional evento que trata dos temas relacionados ao cultivo de frutas e hortaliças.

A Rodada de Negócios ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio, a partir das 14h, no Centro de Eventos da Festa da Uva, colocando frente a frente produtores de frutas, hortaliças, vinhos, sucos, produtos agroindustriais e orgânicos da região com compradores que tenham interesse nesses produtos (restaurantes, mercados, hotéis e fruteiras, entre outros. Estão confirmadas 44 empresas entre vendedoras e compradoras.

Outra ação que conta com a presença do SEBRAE/RS é a Oficina de Cortes e Manipulação de Carnes, que é apresentada pelo Programa Juntos Para Cometir, parceria da instituição com o Senar/RS e a Farsul/RS. A oficina será realizada na quarta-feira, dia 22, a partir das 17h,30min, no Restaurante Mezanino do Centro de Eventos da Festa da Uva.

A atividade, que conta com o apoio da APROCCIMA (Associação dos Produtores dos Campos de Cima da Serra Gaúcha), terá como palestrante o especialista em manipulação e cortes de carnes, Marcelo Bolinha. Ele irá demonstrar os diversos tipos de cortes de carnes que podem agregar valor ao produto. Após a oficina, ocorrerá a degustação das carnes preparadas.

O 5º Hortiserra Gaúcha é uma realização da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Festa Nacional da Uva, Emater/RS-Ascar, Embrapa Uva e Vinho e UCS e conta com o patrocínio do Programa Juntos para Competir (SEBRAE/RS – SENAR/RS – FARSUL/RS). O tema desta edição será Tecnologia, Gestão e Inovação.

O evento apresenta as novidades tecnológicas da agricultura aos produtores por meio de oficinas, feiras de negócios, exposições, seminários e rodada de negócios, disseminando conhecimento e oportunidades para desenvolver o setor agrícola. Em cada dia, um tema terá destaque: Vitivinicultura, Fruticultura, Olericultura e Floricultura; além da Feira Tecnológica. Neste ano, a programação terá a presença de três palestrantes da Itália e dois de Israel.

O Horti Serra Gaúcha ocorre em uma região que envolve mais de 102 mil hectares de
frutas e hortaliças, com 54 mil produtores e uma produção de 1,8 milhões de toneladas. Isso representa 50% da produção do Rio Grande do Sul, sendo ainda a região que mais abastece as Ceasas de Porto Alegre e da Serra, além de fornecer para outras cidades e Estados do Brasil. São esperados mais de 7 mil produtores rurais nesta edição de 2013.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação