Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Credito Consultoria Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS realiza atendimento personalizado nas empresas

Nova proposta aproxima ainda mais a entidade dos empresários e ajuda a identificar as necessidades dos negócios

12/06/17

Da Redação

COMPARTILHE

As micro e pequenas empresas gaúchas podem contar com mais uma forma de acesso ao SEBRAE RS. Já está em funcionamento o Atendimento Especializado – Perfil Empresarial, no qual um técnico da entidade realiza o suporte na própria empresa, com o objetivo de conhecer e compreender a realidade e as necessidades do negócio, a partir de um diagnóstico de gestão. Essa atividade é gratuita e pode ser solicitada pela Central de Relacionamento SEBRAE RS 0800 570 0800.

O principal diferencial deste processo é que ele é personalizado, explica o gerente de Operações Regionais do SEBRAE RS, Claiton dos Santos. Ele ocorre dentro da empresa e busca inicialmente compreender a realidade de cada negócio e conhecer a situação atual da gestão. O técnico do SEBRAE RS responsável pelo atendimento também pode dar um acompanhamento ao empresário, procurando apoiar seu crescimento, dentro de suas particularidades e necessidades. “Geralmente, os empreendedores não conseguem vir ao SEBRAE RS, pois estão extremamente envolvidos em suas atividades e, muitas vezes, trabalham sozinhos, não podendo se ausentar”, constata o gerente.

Claiton alerta que outra vantagem para esse tipo de atendimento é a aproximação, já que nem todos os municípios possuem unidades do SEBRAE RS. “Nesse modelo, por ser presencial nos estabelecimentos, não há a necessidade de deslocamento do empresário. Além disso, como os técnicos estão dentro do negócio, consegue-se uma visão mais concreta da realidade e, portanto, ter um diagnóstico mais apurado”, comenta.

 

Como é o atendimento

Inicialmente é feita uma visita à empresa, com horário previamente agendado, para conhecê-la e conversar a respeito da gestão. É um momento de troca de ideias, na qual se identifica a situação do empreendimento nas áreas de: gestão financeira, marketing, planejamento, processos e gestão de pessoas. Além do diagnóstico, verificam-se oportunidades de melhorias e sobre elas são dadas dicas e orientações, visando ao crescimento e ao desenvolvimento.

Após a conversa, apresenta-se ao empresário a devolutiva da empresa (na hora), com os percentuais de desempenho de cada área abordada. Com base nisso, identifica-se o grau de maturidade da gestão do negócio e se compara com a média de maturidade das empresas do mesmo segmento de atuação dele, considerando-se dados de todo o Estado.

Após esse atendimento, pode ser construído com o empresário um plano de ação com as indicações que ele deverá fazer buscando melhorias e desenvolvimento de sua gestão. Ele poderá contar com o acompanhamento do técnico do SEBRAE RS durante o período de realização dessas ações, no decorrer do ano. No plano de ação poderão constar indicações de cursos, palestras, capacitações online, consultorias, entre outros. As recomendações são personalizadas, adequadas às particularidades de cada negócio.

Todos os atendimentos realizados pelos técnicos são gratuitos.

Ficou interessado? Entre em contato com o 0800.570.0800 e agende seu horário.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo