Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS realiza 2º Rodada de Negócios do Comércio

31/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

O evento será no dia 4 de setembro, na sede da Associação Comercial do município

Da Redação

evento será no dia 4 de setembro, na sede da Associação Comercial do município (Foto: Éder Rodrigues)

Pelotas – As inscrições estão encerradas. Agora é só esperar pelo dia 4 de setembro, data da 2ª Rodada de Negócios do Comércio, que será realizada das 9h às 18h, na sede da Associação Comercial de Pelotas (ACP) – Rua Sete de Setembro, 274. Ao todo, 127 empresas vão participar do evento.

A aproximação das 103 micro e pequenas empresas (MPEs) fornecedoras com as 24 grandes corporações compradoras é o principal objetivo dessa iniciativa, promovida pelo Sebrae/RS em parceria com a ACP e a prefeitura municipal. “As rodadas têm a missão de aproximar as pequenas empresas das grandes corporações. A comunicação entre esses dois lados é importantíssima para fomentar os negócios”, completa Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS.

Na primeira edição, em setembro de 2011, foram realizadas 336 reuniões comerciais, que geraram uma estimativa de negócios de R$ 1.466.250,00. A técnica do Sebrae Sul Márcia Porto afirma que as expectativas para a 2º Rodada são as melhores: “Comparando com o ano passado, tivemos um acréscimo entorno de 60% no número de fornecedores, como também de compradores. Boas oportunidades vão ser criadas”.

Durante o evento, os empreendedores ficam frente a frente para vender e comprar produtos e serviços. O Sebrae/RS também irá viabilizar uma hora de assessoria para as MPEs que fazem parte dos projetos da instituição, visando uma preparação mais qualificada. Consequentemente, conseguem formar parcerias, ampliar negócios e aumentar a produtividade.

O empresário Eugenio Kaser, da empresa E-Marka Distribuidora – integrante do Projeto Aprimorar os Aglomerados Comerciais da Região Sul -, comprova o sucesso da Rodada de Negócios de Pelotas. Participante pela segunda vez, o empreendedor está animado com as novas possibilidades. Ele avalia que o desafio reforçou a rede de relacionamentos comerciais e ajudou no reconhecimento da sua empresa diante do mercado. Kaser conseguiu, também, concretizar um negócio com uma organização de grande porte.

Petrobras, Colégio Gonzaga, Hospital Santa Casa, Diário Popular, Prefeitura de Pelotas (através de diversas secretárias), Lifimed, Hotel Jacques Jorges, Josapar, Ecovix, Usimec, ACPO, Cosulati e Escola Mario Quintana são algumas das empresas compradoras que estão confirmadas.

Mais informações sobre a Rodada podem ser obtidas pelo telefone: (53) 3225.0541 com Marcia Porto ou Bruno Ribas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae