Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS realiza 17ª edição da Feira do Empreendedor

26/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Entre 27 e 30 de setembro os gaúchos encontrarão oportunidades e ideias de negócios no Centro de Exposições da Fiergs

Da Redação
A entrada é um 1 quilo de alimento não perecível (Foto: Dudu Leal)
Porto Alegre – Um universo de oportunidades e de novas ideias, onde negócios podem ser criados ou reinventados. Na 17ª edição da Feira do Empreendedor realizada no Rio Grande do Sul, empreendedores e futuros empresários terão acesso a 110 capacitações entre palestras, oficinas, seminários, talk show, debates, encontros empresariais e bate papo. Serão mais de 2.600 lugares a cada dia disponíveis para os visitantes. Os expositores totalizam 86 empresas com foco em Vendas Diretas, Negócios Digitais, Franquias, Máquinas e Equipamentos e Oportunidades e Representações Comerciais. A Feira do Empreendedor ocorre entre os dias 27 a 30 de setembro, no Centro de Exposições da Fiergs, das 14h às 21h. A entrada é um 1 quilo de alimento não perecível.
 
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta que a Feira do Empreendedor tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável à geração de oportunidades de negócio, isto é, estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida. Conforme Koch, “os números têm mostrado que a motivação para abrir o próprio negócio está no DNA do brasileiro”. De acordo com pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2011, a taxa de empreendedorismo por oportunidade é maior. “Para cada negócio aberto por necessidade, por motivo de desemprego, por exemplo, 2,24 começam pela identificação de uma oportunidade”, coloca o presidente. 
 
A expectativa é a de receber, nos quatro dias de feira, mais de 15 mil visitantes presenciais e 20 mil virtuais. 
 
Outras atrações da Feira
 
Fórum de Empreendedorismo: Nos dias 28 e 29 trará para o debate dois grandes temas: o Ecossistema Empreendedor e as Tendências do Mundo Digital
 
Seminário de Educação Empreendedora: dia 27
Tema: Gestão do Conhecimento
 
Espaço Inovação e Tecnologia: palestras sobre Starpups e MPEs expositoras
 
Espaço Conecte Seu Negócio: MPE poderão fazer seu site gratuitamente em parceria com Google e Yola – parceria Nacional
 
Loja Conceito: visita guiada aos espaços para explorar assuntos como gestão, exposição de produtos, marketing, etc.
 
Espaço de Atendimento: Sebrae e Parceiros como OAB, Smic, SMS, Sefaz, INSS, CRC, Marpa, Inpi, Sesampi, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Sicredi, Badesul
 
Espaço expositores: 86 empresas com foco nos setores digital, franquias, venda direta, máquinas e equipamentos e representações comerciais.
 
Espaço de Sustentabilidade no Agronegócio: Apresentação de conceitos e técnicas produtivas que podem ser utilizadas pelas micro e pequenas empresas de forma a sintonizá-los com os conceitos modernos de desenvolvimento sustentável.
 
Espaço Sebrae 2014: Realização de dinâmicas (teatro) com o objetivo sensibilizar e motivar os empresários e empreendedores para as oportunidades da Copa do Mundo. Outra atividade é o Jogo da Copa, que apresenta as oportunidades mapeadas através da FGV. 
 
Espaço Onde Boas Ideias Viram Ótimos Negócios: 20 Vinte Ideias de Oportunidades Negócios Sustentáveis desenvolvidas pelo Sebrae/NA e lançadas na Rio + 20
 
Palestras: 50 palestras em parceria com Fadergs, PUC e ADVB
 
Oficinas Práticas: parceria com Senai e Senac
 
Bate Papo Empreendedor: dia 29 de setembro – um Talk Show com quatro empreendedores: Rodrigo Krug – Cliever Tecnologia, Tiago Totti – Develop IT, Guilherme Braga – Egalitê e Juliano Seabra – Endeavor Brasil, para estudantes que participam do Programa Emprega – Unipoa
 
Missões: 95 missões, totalizando 3.500 empresários
 
Espaço de Artesanato – participarão deste espaço os grupos Lã Pura, Canoa, Bichos do Mar de Dentro, Redeiras, Artesanato Missões, Abelhas Arteiras, Santo Antônio.
 
Abertura oficial
A abertura oficial da Feira do Empreendedor, às 19h30min, contará com a palestra da brasileira Bel Pesce. Com 24 anos já trabalhou em empresas como Microsoft e Google, e hoje tem sua própria startup no Vale do Silício. Uma vencedora que decidiu contar a sua história na web. Em apenas um mês Bel alcançou a marca de 500 mil downloads de seu livro sobre empreendedorismo no meio digital. Neste mês de agosto lançou a versão impressa da obra: A Menina do Vale, que já entrou na lista dos mais vendidos.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo