Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Negócio a Negócio realiza 100 mil atendimentos

15/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Até o final do ano, a meta é atingir 45 mil microempresas

Da Redação

Agentes de Orientação Empresarial da Universidade de Passo Fundo

Porto Alegre – O projeto Negócio a Negócio, uma iniciativa do Sebrae/RS em parceria com 12 instituições de ensino superior, está prestes a atingir sua meta de atendimentos em 2012. Nesta segunda-feira (15/10), o projeto chegou a 40 mil microempresas, totalizando 100 mil atendimentos. O Negócio a Negócio consiste na implementação de ferramentas básicas de gestão em empreendimentos com faturamento anual de até R$ 360 mil, além do Empreendedor Individual.

De forma gratuita, universitários devidamente treinados na metodologia do projeto atuam junto às empresas fazendo um levantamento dos pontos fracos e das oportunidades de melhorias, além de sugestões de ferramentas que precisam ser colocadas em prática para que o negócio melhore seus resultados. “Na primeira fase são realizadas três visitas. Em um momento seguinte, os agentes de orientação empresarial – como são chamados os universitários – retornam às empresas para realizar outros três encontros que finalizam a ação”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.

Segundo a gestora do projeto no Sebrae/RS, Viviane Andressa Pinto, até o final do ano espera-se realizar 135 mil atendimentos em 45 mil empresas gaúchas. “Tudo indica que iremos atingir a meta até dezembro”, acrescenta.

 

Facilidade ao empreendedor

Vitor Koch salienta que o projeto, realizado em nível nacional, surgiu para facilitar a vida dos empreendedores. “Sabemos que a grande maioria dos empresários não têm tempo ou condições de sair para buscar e frequentar capacitações. Por isso enviamos um profissional até a empresa para oferecer ajuda e de forma gratuita. Este é o grande diferencial do projeto”, destaca o presidente.

As universidades parceiras são: Fadergs, Faccat, Feevale, Furg, Pucrs, UCS, UFSM, Unijuí, Univates, UPF, Urcamp e URI.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional