Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS propõe parceria com municípios da Região Centro

19/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

O objetivo é capacitar os empreendedores que atuam nesses locais

Da Redação

A iniciativa propõe três capacitações às 32 prefeituras da região (Reprodução)

Porto Alegre – Durante 60 dias, o SEBRAE/RS visita as cidades da Região Centro do Rio Grande do Sul para propor uma parceria com as prefeituras municipais. O objetivo é capacitar microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas (MPEs) com o auxílio de órgãos públicos.

A iniciativa faz parte do projeto do SEBRAE/RS Desenvolver o Território da Região Centro e propõe três capacitações às 32 prefeituras da região: uma para melhorar a gestão e o desenvolvimento dos negócios dos MEIs. Outra para fornecer às empresas do setor de gastronomia boas práticas de manipulação de alimentos, visando à obtenção de produtos seguros à saúde do consumidor. E, ainda, um programa para qualificar empreendimentos locais a participarem de compras governamentais.

As capacitações também são compostas de palestras e, se necessário, de atendimento periódico na cidade, por meio de assessorias individuais, consultorias e outras qualificações. “Queremos sensibilizar os gestores municipais para a importância de preparar os empreendedores, desenvolver seus negócios e, consequentemente, promover o desenvolvimento nas cidades gaúchas”, ressalta o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch. A visita é feita pelo gerente da Regional Centro da instituição, Jaques Jaeger, e o gestor de projetos Rômulo Machado Vieira.

Até maio, o SEBRAE/RS visita as seguintes cidades: Agudo, Cacequi, Capão do Cipó, Cerro Branco, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro Itaara, Ivorá, Jaguari, Jari, Júlio de Castilhos, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Seca, Santa Maria, Santiago, São Francisco de Assis, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Silveira Martins, Toropi, Tupanciretã, Unistalda e Vila Nova do Sul.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae