Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS promove Startup Lab edição Agronegócio em Rio Grande

Evento tem como objetivo estimular os participantes a criarem soluções para problemas reais do segmento

17/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Rio Grande – O ciclo de desafios promovido pelo SEBRAE RS Startup Lab, que já realizou atividades nos segmentos de saúde, educação e moda, ganhará uma edição dedicada ao Agronegócio. O evento, que ocorrerá entre 17 e 19 de novembro, na FURG – Campus Carreiros (CIDEC, Asa Sul – Avenida Itália, Km 8 s/n), e apresentará aos participantes problemas reais identificados na cadeia de agronegócios e a tarefa é desenvolver soluções inovadoras.

Ao longo dos três dias de evento, participantes desenvolverão soluções para problemas reais do Agronegócio (Foto: banco de Imagens)

De acordo com a coordenadora do Programa de TI e Startups do SEBRAE RS, Débora Chagas, a sexta edição do Startup Lab terá foco na cadeia produtiva do agronegócio pela primeira vez. “O objetivo é fomentar o ecossistema das startups com soluções tecnológicas direcionadas para este segmento”, conta. Podem participar empresários de empresas que já possuem alguma solução ou que pretendem desenvolver uma ideia, programadores, profissionais liberais e estudantes universitários interessados no desafio.

O evento consiste em três etapas: palestra de abertura e formação dos times, capacitação para o desenvolvimento de negócios, e banca final para apresentação dos projetos desenvolvidos. “A etapa dois conta com apoio de mentores, que são especialistas em tecnologia e agronegócio, para auxiliar os participantes na modelagem de suas ideias. É um momento importante, pensando no pitch para a banca”, informa Debora.

Ao final, a banca escolherá os projetos que mais atendem às demandas apresentadas. Para a técnica, “essa ação é importante para desenvolver a cultura empreendedora e de negócios e colocar as equipes em situações reais. O retorno que tivemos nas edições anteriores foi muito positivo”, finaliza.

São apoiadores o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), Conectar – Incubadora de base tecnológica da UFPEL, Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Innovatio, Oceantec Parque Tecnológico, Pelotas Parque Tecnológico, Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS