Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Capacitação para professores na Frinape

09/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Eventos gratuitos ocorrem no Salão do Empreendedor dias 11, 12 e 13 de novembro, a partir das 14h

Da Redação

Espaço de Educação Empreendedora no Salão do Empreendedor (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – Os professores do ensino fundamental, médio e superior da região do Alto Uruguai têm encontro marcado no Salão do Empreendedor, nos dias 11, 12 e 13 de novembro. É que o SEBRAE/RS está promovendo eventos gratuitos para este público com foco em novas formas de trabalho e a inclusão do tema empreendedorismo no ensino.

Na quarta-feira, 11 de novembro, ocorre o Simpósio Educação Empreendedora Universidades: Curso Aprendizagem Ativa, a partir das 14h, na sala 1 da Arena Empreendedora. “O evento é aberto à comunidade de educadores da região, especialmente professores universitários, mas o conteúdo é aplicável também na educação básica”, reforma a gestora de projetos de Educação Empreendedora do SEBRAE/RS, Lubianca Motta. Ministrado pelo professor Fabio Mendes, da Autonomia Soluções em Educação, a proposta é estimular os professores a ministrarem aulas em um modelo alternativo à tradicional aula expositiva, com uma didática chamada de oficina de estudo. “Essa forma estimula que o estudante adquira uma postura ativa no processo de ensino-aprendizagem e se engaje mais no estudo fora de sala de aula, essencial para o efetivo aprendizado”, explica.

Na quinta-feira, 12 de novembro, das 14h às 20h, ocorre a oficina Design Thinking para Educadores do Ensino Fundamental na Sala 1 e na sexta-feira, 13 de novembro, das 14h às 20h, ocorre a mesma oficina para os professores do ensino médio, também na Sala 1 da Arena Empreendedora. As oficinas têm como objetivo construir, de forma colaborativa, alternativas para os professores intensificarem seu trabalho por projetos como, por exemplo, a inclusão de conteúdo relacionado ao estímulo ao empreendedorismo e inclusão de tecnologias digitais. “O Design Thinking não é a solução para estas indagações, mas sim uma forma de construir coletivamente tanto a problemática quanto a solução e ideias inovadoras”, explica Lubianca.

Salão do Empreendedor

Toas as atrações do Salão do Empreendedor na Frinape são gratuitas e seguem até 15 de novembro:

  • Espaço Canvas
  • Atendimento SEBRAE
  • Espaços Conceito Virtuais (Salão de Beleza, Estufa e Restaurante)
  • Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora
  • Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas)
  • Oportunidades de Negócio,
  • Oficinas, palestras e capacitações
  • Biblioteca Interativa SEBRAE.

O Salão do Empreendedor na Frinape é resultado de uma parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim e MarketUp.

Confira as imagens do Salão do Empreendedor no nosso canal no Flickr.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae