Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS promove Seminário de Gestão de Pessoas

Evento será realizado no dia 21 de novembro, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre

17/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – A importância das pessoas nas organizações ganha cada vez mais visibilidade e reflexão, mas o tema ainda é pouco difundido entre os pequenos negócios. Nesse contexto, o SEBRAE RS, com apoio da Endeavor, promoverá o Seminário de Gestão de Pessoas Transformando os Negócios, no dia 21 de novembro, a partir das 14h, no Hotel Plaza São Rafael (Avenida Alberto Bins, 514). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas no site da Blueticket.

Conforme explica a gerente de Soluções do SEBRAE RS, Ana Claudia Fagundes Monticelli, a programação foi organizada de forma a estimular a reflexão dos empresários sobre o papel das pessoas em suas empresas. “Tivemos inúmeras mudanças no cenário econômico, por exemplo, mudanças nas estruturas das empresas. Muitos tiveram que repensar os seus negócios, torná-los cada vez mais atrativos. Contar com as pessoas e tê-las motivadas, engajadas e fazendo parte é um elemento fundamental para o sucesso dos negócios”, disse.

Para colocar o tema em debate, o seminário contará com a presença da mestre em filosofia da educação e doutora em educação Terezinha Rios com a palestra “Trabalhar com pessoas – uma experiência desafiadora”. Entre os tópicos de sua apresentação está o conceito de que os colaboradores não são um recurso e sim fator estratégico no contexto das relações. A partir do tema “O fim do círculo vicioso”, Márcio Fernandes, eleito o líder mais admirado do Brasil em 2014, pela revista Você S/A, que ocupou a presidência da distribuidora de energia Elektro por seis anos, abordará as estratégias que adotou para tornar seus colaboradores mais realizados. Os participantes contarão, ainda, com a apresentação do case das Lojas Renner, apresentado por sua Diretora de RH, Clarice Martins Costa.

Ana Claudia, do SEBRAE RS, destaca que os palestrantes foram convidados especialmente por terem realizado ações bem-sucedidas no campo da gestão de pessoas em suas trajetórias de trabalho. “Queremos que, com essa exposição de histórias e debates, os empresários possam ter a certeza de que as pessoas são o grande diferencial de seus empreendimentos”, disse. Ela conta que desde 2016 a entidade tem recebido inúmeros pedidos de auxílio para desenvolver o campo do desenvolvimento dos recursos humanos em seus negócios. “Vimos, então, que há uma série de soluções para esses casos. Temos que pensar que, apesar do final de ano ser difícil, novas frentes de conhecimento, soluções e oportunidades podem agregar, e o seminário ajudará a refletir essas oportunidades”, finaliza.

Programação
14h – Credenciamento
14h30 – Abertura
14h45 – Palestra: Trabalhar com pessoas – uma experiência desafiadora, com Terezinha Rios
16h – Case local: Clarice Martins Costa – Diretora de RH Lojas Renner
16h30 – Palestra: O fim do círculo vicioso, com Marcio Fernandes
17h45 – Encerramento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS