Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS promove Rodada de Negócios na FIMEC

20/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Objetivo foi aproximar unidades de fornecimento com médios e grandes fabricantes de calçados

Rodada de Negócios na Fimec, em Novo Hamburgo (Foto: Fábio Winter)

Novo Hamburgo – Aproximar pequenas e grandes empresas para que juntas se fortaleçam e encontrem mais espaço em suas áreas de atuação. Com esta proposta, o SEBRAE/RS promoveu uma Rodada de Negócios, denominada Eficiência Produtiva, na tarde dessa quinta-feira, 19, durante a 39ª FIMEC – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que segue até esta sexta-feira, na Fenac, em Novo Hamburgo.

Unidades de fornecimento (atelieres) receberam a visita de médias e grandes empresas, fabricantes de calçados, para estreitar laços e negociar parcerias. Num segundo momento, as unidades receberam a visita de expositores de máquinas que apresentaram seus produtos aos pequenos empresários que desejam qualificar sua mão de obra.

O SEBRAE/RS, além de intermediar estes encontros, apresentou propostas em linhas de crédito para os pequenos empresários, especialmente na área de máquinas, fazendo simulações de taxas de juros e financiamentos. “Não poderia haver cenário mais propício a isso do que a FIMEC, porque há dificuldades do pequeno empresário chegar ao médio ou grande fabricante. E aqui, tudo está bem mais próximo”, diz a gestora de Projetos do SEBRAE/RS, Carolina Rostirolla.

Pela quarta vez em uma Rodada de Negócios promovida pelo SEBRAE/RS, Hilton Laner da Silva, diretor da Marlaner Calçados, de Parobé, comemora os resultados de suas participações. “Desde que comecei a participar, nunca mais fiquei sem trabalho. Agora, o desafio é encontrar mão de obra, porque trabalho a gente tem bastante”, afirma Silva, que dirige um atelier de costura. Ele destaca a importância da conscientização dos pequenos empresários acerca deste tipo de ação. Muitos, diz ele, acham que precisam desembolsar grandes quantias e não buscam informações. “Acabam não sabendo e não usufruindo das parcerias e das oportunidades de negócios que surgem, infelizmente”, conclui.

Silva recebeu a visita de Edison Perondi, do setor de Recursos Humanos da Calçados Tabita, fábrica localizada em Igrejinha/RS. Os dois conversaram sobre a possibilidade de parcerias. “Encontrar um prestador de serviços buscando qualificação é importante, mostra engajamento e isso sinaliza uma escolha positiva da nossa parte”, diz Perondi.

A FIMEC é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo e conta com o patrocínio da Transduarte e Sicoob/Ecocredi. O evento tem a parceria das principais entidades do setor: ABQTIC – Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro; ABRAMEQ – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins; ACI-NH/CB/EV – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha; AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul; ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos; CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil; IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos; e Universidade Feevale. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fimec.com.br e pelo telefone (51) 3584-7200.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios