Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS promove palestra online sobre recuperação e redução de impostos

Evento gratuito sobre carga tributária será no dia 5 de setembro a partir das 14h

29/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Existem alguns setores da economia que podem reduzir ou até mesmo recuperar o valor de tributos pagos por conta dos produtos e serviços ofertados. Micro e pequenas empresas dos segmentos de Farmácia, Supermercados, Bares e Restaurantes estão entre os principais beneficiados. Para apresentar aos empresários estas possibilidades, o SEBRAE RS promove, no dia 5 de setembro, a partir das 14h, a palestra online “Como Reduzir e Recuperar Impostos nas Pequenas Empresas?”. Interessados podem se inscrever de forma gratuita na página de webinars do SEBRAE RS.

Feliciano Almeida Neto e Luis Carlos Kobielski Filho serão os palestrantes do webinar (Foto: Divulgação)

A conversa será conduzida pelos consultores da Affectum, empresa especializada em soluções societárias, tributárias e jurídicas, Feliciano Almeida Neto e Luis Carlos Kobielski Filho. No encontro, os participantes terão a oportunidade de saber quais os segmentos de mercado que possuem as maiores oportunidades de recuperar ou reduzir impostos e também poderão tirar dúvidas ao final da palestra.

O gestor de soluções do SEBRAE RS Saulo Roberto Henrich Morschel comenta que “empresas optantes pelo Simples Nacional, que tiverem receitas oriundas da venda de mercadorias sujeitas à tributação monofásica (tributação concentrada na origem) do PIS/Cofins, tem direito a reduzir o valor referente a essas vendas no cálculo do Simples Nacional, para que não haja dupla tributação”. Assim, é possível reaver os valores recolhidos. “Por isso, estamos organizando esse evento, com o objetivo de diminuir a oneração e a duplicidade de impostos”, comenta Morschel.

SERVIÇO:
PALESTRA ONLINE: Como Reduzir e Recuperar Impostos nas Pequenas Empresas?
Data/Hora: 05/09, a partir das 14h
Palestrantes:
Feliciano Almeida Neto
Diretor da Affectum, contador, trabalhou durante 25 anos como fiscal da SEFAZ-RS. Conselheiro de assuntos tributários da Fecomércio.
Luis Carlos Kobielski Filho
Administrador da Affectum, graduado em Administração pela UFRGS e pós-graduado em gestão estratégica de serviços pela FGV e consultor em gestão empresarial.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae