Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Santa Maria recebe palestra sobre inovação nos negócios

19/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento será realizado na quarta-feira, 21 de outubro, às 19h, no Parque Tecnológico. Vagas limitadas

Da Redação

Evento abordará temas como inovação e criatividade (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – Como gerar valor que seja percebido pelo seu cliente? Esse será o tema da palestra promovida pelo SEBRAE/RS na quarta-feira, 21 de outubro, a partir das 19h, no Parque Tecnológico de Santa Maria (Avenida Pedro Cesar Saccol, 555 – Distrito Industrial). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo telefone (55) 3223-2277 ou pelo e-mail leandrop@sebrae-rs.com.br. Vagas limitadas.

O gestor de projetos do SEBRAE/RS Leandro da Silva Policarpo conta que a iniciativa tem o apoio do APL Centro Software, Arranjo Produtivo Local (APL) Metal Centro, Polo Gastronômico de Santa Maria e da Zaveo Design Estratégico. A palestra será aberta à comunidade empresarial. “Qualquer empresa interessada pode participar, desde que faça inscrição antecipada”, informa Policarpo.

O especialista em processos criativos e de inovação Edgard Charles Stuber será o palestrante. Desde 2010, presta consultorias a organizações como 3M e Fundação Telefônica. É professor convidado da Unisinos, Univesp e da Fundação Vanzolini. Frequentemente, realiza palestras sobre inovação e design thinking. Ocupou também altos cargos executivos nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, marketing, planejamento estratégico e inovação.

A palestra surge como uma alternativa para a promoção de ações inovadoras frente à redução da atividade econômica. “Serão abordados temas como inovação e criatividade, conceito de valor, entendimento das necessidades dos públicos de interesse e a importância de formular as perguntas corretas”, cita Stuber. O evento vai mostrar que, apesar de toda tecnologia disponível, a humanização é cada vez mais importante. “O método de inovação centrado no ser humano pode ajudá-lo a desenvolver projetos que irão criar valor percebido pelo cliente e trazer vantagem competitiva para sua organização”, observa o palestrante.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios