Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS promove encontro entre os agentes de desenvolvimento da Região Sul

04/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

A atividade busca trazer novas informações para os municípios

Da Redação

Pelotas – Através do programa Territórios da Cidadania, que visa à formação de um ambiente mais propício ao progresso de pequenos negócios, o SEBRAE/RS promove, entre os dias 5 e 6 de junho, o Encontro de Agentes de Desenvolvimento, em Pelotas. Objetivo é a troca de experiências entre os agentes e a capacitação de novos integrantes do grupo que atua na região.

O evento será dividido em dois momentos. No dia 5, na parte da manhã, será aberto para a comunidade, lideranças empresariais e sociais, administração pública e setores de desenvolvimento local. Ocorre no Salão Nobre da prefeitura de Pelotas (Praça Coronel Pedro Osório, 101), e terá a apresentação de cases de sucesso das cidades de São Lourenço do Sul, Pelotas, Jaguarão e São José do Norte, além da palestra sobre desenvolvimento familiar com o especialista em Gestão Estratégica do Turismo, Gilmar Barbosa.

Já na tarde do dia 5 e todo o dia 6 de junho, o público-alvo do evento serão os agentes de desenvolvimento. O curso para capacitar novos agentes será ministrado pela consultora do SEBRAE/RS Daniela Burkhard e abordará o tema Desenvolvimento Regional. Para a técnica da Regional Sul do SEBRAE/RS Jussara Argoud, “a habilitação de novos agentes tem por objetivo aumentar o número de profissionais capacitados auxiliando nas ações de implementação da Lei Geral e demais iniciativas do projeto”. Essa atividade será realizada na sede do SEBRAE/RS em Pelotas, na Rua Félix da Cunha, 618.

Os agentes de desenvolvimento são profissionais nomeados pelos municípios para contribuir com a implementação da Lei Geral, documento com todos os temas de incentivos, desburocratização e desoneração relacionados às Micro e Pequenas Empresas (MPE). Também entram em contato com os empreendedores e divulgam as atividades realizadas no programa Territórios da Cidadania.

 

Cronograma das atividades:
Dia 5 de junho:
9h – Credenciamento
9h15min – Mesa de Abertura
9h30min – Apresentação dos Cases de Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas Agentes de Desenvolvimento de São Lourenço do Sul, Pelotas, Jaguarão e São José do Norte
10h30min – Fixação de renda como estratégia para dinamização econômica local. Enumeração das principais mudanças no perfil de comprometimento da renda familiar, faturamento das empresas e orçamento de instituições ao longo dos últimos 20 anos. Com Gilmar Barbosa (administrador de empresas, com especialização em Gestão Estratégica do Turismo).
12h – Intervalo
13h30min às 18h30min – Curso de Agente de Desenvolvimento, com Daniela Burkhard no SEBRAE/RS de Pelotas (Rua Félix da Cunha, 618).
Dia 6 de junho:
9h às 18h – Continuação do Curso de Agente de Desenvolvimento (SEBRAE/RS de Pelotas – Rua Félix da Cunha, 618).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae