Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS promove curso de empreendedorismo para professores de Ilópolis

05/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Formação vai estimular a cultura empreendedora para todos os alunos do ensino fundamental

Da Redação

 Grupo de professores durante uma das capacitações (Foto: Divulgação SMEC Ilópolis)Ilópolis – Os empreendedores do futuro começam a ser formados este ano. Novas bases para o desenvolvimento econômico de Ilópolis estão sendo lançadas a partir de uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Todos os professores da rede de ensino do município estão participando do Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O projeto tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora entre crianças e jovens do ensino fundamental.

A gerente da Regional do Vale do Taquari e do Vale do Rio Pardo do SEBRAE/RS, Liane Klein, conta que 42 professores estão participando do curso com atividades previstas até o dia 7 de março. “Eles estão recebendo a metodologia para desenvolver as atividades junto aos alunos, com objetivo de fomentar a cultura empreendedora entre os jovens e consequentemente com a comunidade”, destaca. Os alunos terão a oportunidade de fazer, pensar e aprender, características fundamentais dos comportamentos empreendedores. Cada série do ensino fundamental terá uma cartilha específica com temas diferentes e as turmas desenvolverão projetos em distintas áreas como o Mundo das Ervas Aromáticas, Oficina de Brinquedos Ecológicos, Artesanato Sustentável, entre outras. No final, está prevista a organização de uma feira voltada para pais, professores e comunidade, onde os trabalhos serão apresentados.

Em Ilópolis, disciplinas como práticas industriais, práticas comerciais, educação ambiental e turismo servirão de plataforma para as aulas de empreendedorismo, mas todos os professores estão sendo sensibilizados a partir da formação ministrada pelo SEBRAE/RS.

Atividades práticas realizadas durante o curso (Foto: SMEC Ilópolis / Divulgação)

A secretária municipal de Educação e Cultura, Silvia Pessatto Perin, conta que os professores estão empolgados. “O curso tem a teoria e a prática e oferece a receita para levar para a sala de aula. Além disso, há abertura para adaptar a metodologia aos interesses de cada turma e do município”, descreve. A iniciativa também está recebendo apoio dos empresários locais, interessados em uma melhor formação dos jovens. “Daqui a oito ou dez anos vamos colher frutos diferentes das sementes de empreendedorismo que estão sendo lançadas agora”, acredita Silvia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2017

Inovações para a indústria do leite e derivados serão apresentadas no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove palestra online sobre como vender mais através do BNDES

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing

Sebrae RS Podcast 14/08/2017 14:30

Sebrae promove sessão de crédito e negócios em Uruguaiana