Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS oferece Coaching Executivo

10/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Nova solução, disponível em todo Estado, irá estimular o comportamento de liderança dos empresários

Da Redação

Nova solução busca estimular o comportamento de liderança dos empresários (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O mercado de coaching atua em praticamente todos os segmentos. De olho nesse método e com objetivo de preparar os líderes para atingir melhor performance pessoal e nos negócios, o SEBRAE/RS lança uma nova solução, o Coaching Executivo. Direcionado para quem detém poder e autoridade em uma empresa e quer aumentar sua capacidade de liderança e tomada de decisões, o atendimento será realizado de forma individual, de acordo com as necessidades específicas do empresário. Podem participar representantes de empresas de todos os portes. Informações e inscrições podem ser solicitadas nas unidades da entidade ou pelo telefone 0800.570.0800.

De acordo com a técnica do SEBRAE/RS Rúbia Marques Dorneles o trabalho tem o objetivo de desenvolver competências pessoais, organizacionais e de liderança. “Muitas vezes, o empresário tem dificuldade com gestão de conflitos em equipe, ou problemas de comunicação, e ainda enfrenta desafios em negociações. São nesses aspectos que o Coaching Executivo irá atuar, capacitando os profissionais na sua performance, excelência pessoal e nos negócios”, explica.

A iniciativa é oferecida em duas modalidades: para o proprietário da empresa ou gestor indicado pelo empresário, desde que ele seja responsável por gerenciamento de pessoas. Serão realizadas de oito a dez sessões individuais, de acordo com o diagnóstico de um consultor habilitado e o objetivo a ser atingido, podendo ser interrompido antes desse prazo.

As competências que serão desenvolvidas incluem fatores pessoais: capacidade de decisão, autoestima, resiliência, comunicação, assertividade, gerenciamento de stress, confiança, segurança, comunicação pessoal e controle emocional. Também serão abordadas habilidades organizacionais: liderança, negociação, planejamento, flexibilidade, gestão do tempo, gestão de conflitos, condução de reuniões, delegação, resolução de problemas e técnicas de apresentação; e de liderança: planejamento estratégico, persuasão, gestão de pessoas, motivação, confiança, direcionamento, influência, estabelecimento de visão e valores.

“O processo de Coaching Executivo irá reforçar as competências pessoais e, por consequência, estimular as características profissionais de cada participante”, finaliza a técnica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios