Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito Consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS promove ações para o turismo da Costa Doce

24/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Seminário e Rodada de Negócios acontecem dia 26 de setembro, em Pelotas

Da Redação
Estimular a integração e a qualificação de MPEs do setor são os objetivos dos eventos (Foto: Elias Eberhardt)
Pelotas – Técnicas para o crescimento do setor de serviços das cidades de Guaíba, Pelotas, Piratini, Rio Grande, São José do Norte e Jaguarão são temas de debate no Seminário integrar os Serviços da Costa Doce III Rodada de Negócios. Com o objetivo de desenvolver negócios, micro e pequenas empresas (MPEs) do segmento ficam frente a frente com as oportunidades do mercado. Promovido pelo Sebrae/RS, em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), o evento ocorre dia 26 de setembro, em  Pelotas, no Salão Point Eventos – Rua Alberto Rosa, 611 – das 9h às 18h. 
 
“O objetivo do seminário é estimular a integração e a qualificação de MPEs do setor e, a partir daí, incentivar a cooperação empresarial”, explica a técnica do Sebrae Regional Sul Jussara Cruz Argoud. As atividades são destinadas aos empreendimentos de meio de hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agências de viagens da região e aqueles que participam do projeto da instituição Integrar os Serviços da Costa Doce. “O programa busca melhorar a gestão de empresas e essas ações são mais uma forma de alcançar nosso objetivo. Aproximadamente 80 proprietários de MPEs de meios de hospedagem são esperados”, completa a gestora.
 
O seminário conta com duas palestras: “Estratégias de Desenvolvimento para Hotelaria” – ministrado pela consultora de Turismo da Entertraining Rossana Caetano – e “Novas Práticas de Marketing para o Setor de Serviços”, com a consultora externa do Sebrae/RS Fernanda Zannoni. Ocorrem às 9h15min e às 10h30min, respectivamente. Já a Rodada conta com MPEs fornecedoras e grandes corporações compradores para a troca de ideias, ampliação de conhecimento e concretização de negócios. 
 
“O Sebrae, por meio de iniciativas como essa, identifica os segmentos que precisam ser auxiliados de alguma forma. No caso das empresas de serviços turísticos da Costa Doce, percebemos que o local tem um grande potencial na área, porém, necessita ampliar o conhecimento. Então, através do seminário e da Rodada de Negócios, vamos motivar o relacionamento direto entre as MPEs da região”, afirma Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS. 
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional