Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS promove ações de apoio às empresas presentes na Exposol 2013

03/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Trabalho inclui pesquisa inédita com todos os expositores sobre a expectativa de negócios

Da Redação

Feira no Parque Centenário, em Soledade, ocorre até domingo (Foto: Banco de Imagens)

Soledade – Mais uma vez o SEBRAE/RS está presente com força na Exposol – Exposição Feira de Soledade, que ocorre até o próximo domingo, dia 5/05, no Parque Centenário. Neste ano, além do apoio para 30 micro e pequenas empresas que participam dos projetos Setorial do Comércio e Desenvolver as Indústrias dos Vales do Taquari e Rio Pardo exibirem suas coleções, outras ações marcam a presença da instituição no evento.

O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, lembra que a Exposol traz para Soledade e municípios vizinhos um forte crescimento econômico, beneficiando empresários em todos os setores. “A feira atrai muitos visitantes e, por isso, representa uma excelente forma de visibilidade para as empresas, oportunidade de negócios e a geração de contatos que podem se transformar em vendas posteriormente”, afirma. Ele reitera que “o SEBRAE/RS está empenhado em viabilizar às MPEs dos setores presentes a Exposol condições para o desenvolvimento de seus produtos e a posterior colocação nos mercados nacional e internacional”.

A gerente da Regional Planalto do SEBRAE/RS, Maria Martins Meyer, destaca que o Ponto de Atendimento da instituição instalado em Soledade também está presente na feira, prestando informações e orientando os empreendedores e o público em geral sobre as soluções ofertadas. O atendimento ocorre em estande próprio, localizado ao lado do espaço da Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade, parceira desta iniciativa.

Outra ação importante ressaltada pela gerente é a pesquisa de expectativa de negócios, que, “de forma pioneira, irá avaliar junto aos mais de 700 expositores da Exposol a projeção de transações comerciais que surgiram ou podem surgir a partir da participação na feira”. Esse trabalho está sendo realizado pela equipe do Ponto de Atendimento do SEBRAE/RS, em Soledade.

Na quinta-feira, dia 2/05, ocorreu missão empresarial viabilizada pelo SEBRAE/RS e Ajorsul, com o objetivo de aproximar as indústrias do setor de gemas e joias de Soledade e os varejistas, atacadistas e designers de joias de Porto Alegre e Região Metropolitana.

 

Brasil Criativo
Neste sábado, dia 4 de maio, a partir das 10h, o SEBRAE e o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), promovem, no Parque Centenário, palestra sobre o Projeto Brasil Criativo, que busca promover a concepção, a fabricação e a distribuição de produtos inovadores na cadeia produtiva de joias, gemas e bijuterias.

“Essa ação busca estimular o fortalecimento das micro e pequenas empresas do setor em diversas regiões do País”, ressalta Maria Meyer.

 

A Exposol
A Exposol tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social de Soledade e do Rio Grande do Sul, demonstrando o potencial do município, a iniciativa dos empresários, produtores, prestadores de serviços, empreendedores, bem como a força, a coragem, a determinação, a hospitalidade e a preciosidade do povo soledadense.

Hoje a Exposol é conhecida, respeitada e admirada no mundo inteiro, alcançando o status de maior Feira de Joias e Pedras Preciosas da América Latina e a segunda Feira Multissetorial do Estado.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação