Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS promove Seminário de Microcervejarias Artesanais

21/11/16

Da Redação

COMPARTILHE

Encontro será no dia 24 de novembro, em Porto Alegre, com inscrições gratuitas

Da Redação

A gestão de microcervejarias estará em destaque no evento (Foto: Banco de Imagens)Porto Alegre – Com o objetivo de orientar o público sobre gestão e tendências de mercado, a 3ª edição do Seminário de Gestão para Microcervejarias Artesanais será realizado no dia 24 de novembro, das 14h às 20h, no Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77, Centro). A atividade, promovida pelo SEBRAE/RS com apoio da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM), apresentará também os resultados do projeto Qualificar as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul e as orientações para a edição 2017. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Atualmente com 45 empresas produtoras da bebida em todo o Estado, o projeto se consolidou a partir de uma iniciativa pioneira, que uniu aspectos de gestão e mercado, incluindo tópicos como legislação vigente para o segmento. Conforme explica a gestora do SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno, “a terceira edição do Seminário reforça os objetivos de orientar e capacitar o público cervejeiro, para estimular cada vez mais o mercado gaúcho”, disse.

Além de apresentar os resultados de 2015/2016, o evento trará uma série de palestras e depoimentos de empresários que integram as atividades. Entre os assuntos estão as inovações em design de rótulos, com participação de representantes das cervejarias Zapata, Brasserie 35, Sud Birrificio e Malvadeza. Outra questão importante será a integração das cervejarias com outras cadeias (gastronomia, hotelaria e turismo e supermercadistas).

O Rio Grande do Sul é considerado um dos maiores estados produtores do País. São mais de 50 cervejarias artesanais em operação, muitas delas reconhecidas e premiadas em competições nacionais e internacionais. Francine ressalta que a bebida gaúcha vive um momento especial. “As empresas estão cada vez mais desenvolvidas em termos de gestão, com receitas criativas e qualidade de produto”, finaliza.

Programação:

  • 14h – Abertura
  • 14h30 – Inovações no segmento cervejeiro em relação a rótulos e/ou estilos – Mediador Sady Homrich, Zapata (Viamão), Brasserie 35 (Turuçu), Sud Birrificio (Bento Gonçalves), Malvadeza (POA).
  • 15h30 – Cervejarias fazendo integração com outras cadeias (gastronomia, hotelaria e turismo e supermercadistas): Mediador Roger Klafkle, Babel (POA), Heilige (Santa Cruz), Edelbrau (Nova Petrópolis) e Portoalegrense (POA).
  • 16h30 – Break
  • 16h45 – Apresentação dos Resultados do Projeto Polo Cervejeiro 2015-2016 e proposta do Polo Cervejeiro 2017 – Francine Danigno (SEBRAE/RS)
  • 17h15 – Apresentação diretoria AGM
  • 18h – Fortalecendo o segmento cervejeiro por meio das Associações – Mediadora Daiane Colla, Seasons (POA), Irmãos Ferraro (POA) e convidados
  • 20h – Coquetel de encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente