Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS participa da 13ª edição do Congresso Internacional do Leite

29/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento que ocorre até 30 de julho na FIERGS reúne entidades e lideranças do Brasil e exterior

Da Redação

Congresso Internacional do Leite chega ao Estado (Foto: banco de Imagens)

Porto Alegre – A 13ª Edição do Congresso Internacional do Leite, evento itinerante que reúne entidades e empresas atuantes no desenvolvimento do setor, chega ao Rio Grande do Sul nesta semana, no Centro de Convenções da FIERGS (Assis Brasil, 8787). O SEBRAE/RS estará presente para apresentar os projetos desenvolvidos para o segmento no Estado, demonstrando em números o sucesso de diversas iniciativas aplicadas, entre elas o Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários (PISA), viabilizado por meio do Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS).

A realização do congresso em solo gaúcho, o sétimo Estado a sediá-lo, é resultado de uma parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Gaúcho do Leite (IGLRS). Participam entidades e empresas das Américas, Europa e Oceania, com o objetivo de debater as novas tecnologias e experiências no setor. A técnica do SEBRAE/RS, Ana Carolina Cittolin, conta que o estande da entidade apresenta representantes dos diversos estados. “Vamos mostrar, nos dias 29 e 30, para todos os interessados e parceiros, a longa atuação que temos com os produtores de leite no Rio Grande do Sul”, disse.

O destaque fica por conta das ações do PISA. A metodologia baseia-se na inovação do processo produtivo, a partir da recuperação da capacidade de produção dos solos, redução de custos de produção, aumento da rentabilidade e organização da capacidade produtiva. No Estado, mais de 700 propriedades rurais já utilizam essa metodologia. Esses produtores recebem acompanhamento técnico e gerencial de forma continuada durante o período de desenvolvimento, que é de três anos.

“É um congresso extremamente técnico, formatado para discutirmos a cadeia produtiva como um todo. A programação compreende, ainda, seminários e fóruns paralelos”, relata Ana Carolina. Após o evento, no dia 31, gestores das carteiras de projetos do leite do SEBRAE em todos os estados irão realizar a reunião anual do segmento. “Ano passado aconteceu em Minas Gerais. A pauta será formada por resultados, e também nas diretrizes e estratégias para nossos projetos em 2016”, finaliza a gestora.

Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas pelo site http://www.congressoleite.com.br

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios