Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS orienta empreendedores na Frinape

08/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Espaço de atendimento no Salão do Empreendedor tira dúvidas sobre como abrir ou melhorar a empresa

Da Redação

Espaço de Atendimento SEBRAE/RS no Salão do Empreendedor (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – Os visitantes da Frinape, feira multissetorial que ocorre em Erechim até 15 de novembro também têm a oportunidade de adquirir informações sobre montar um seu próprio negócio ou estimular o crescimento de sua empresa. Para isso basta procurar o Salão do Empreendedor, uma iniciativa inédita do SEBRAE/RS, que oferece uma série de atividades totalmente gratuitas.

Neste domingo, 8 de novembro, Walasse Santos de Souza, um indígena morador de Erebango, procurou o Salão do Empreendedor para buscar informações sobre como conquistar mais clientes e divulgar a cultura indígena. Souza trabalha com a produção de artesanato e já participa de algumas feiras. Na Frinape ele tem estande para comercializar suas peças, mas quer ir além. “Percebo que as pessoas não querem investir muito dinheiro em um brinquedo ou objeto que produzimos, por isso acabamos fazendo peças mais simples sem tanto valor agregado. Mas penso que podemos mudar essa realidade”.

Walasse Santos de Souza buscou atendimento do SEBRAE/RS na Frinape (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

A técnica de atendimento do SEBRAE/RS Andreia Machado atendeu o empreendedor e sugeriu que Walasse mobilize a tribo para que ter uma participação maior em feiras da região, propondo parcerias com as entidades e órgãos promotores destes eventos. “Esse comportamento dos consumidores precisa ser modificado, mas leva tempo para isso ocorrer. Se todo o grupo participar destes eventos, não só com o artesanato, mas promovendo outras ações envolvendo sua cultura, as pessoas passarão a perceber o trabalho como valioso e, consequentemente, consumirão mais”, analisa. Outra sugestão de Andreia para o empreendedor é melhorar o produto e procurar o SEBRAE novamente para dar prosseguimento às orientações. “Aqui no Salão do Empreendedor foi um primeiro contato dele com a instituição. É importante que ele siga com esse objetivo e se dedique para isso”, reforçou.

O Espaço de Atendimento do SEBRAE/RS no Salão do Empreendedor é destinado para aqueles que buscam orientação sobre gestão de negócios, oportunidades e abertura de empresas. No local também há informações sobre a metodologia Canvas. O modelo descreve a lógica de como uma empresa constrói o produto, planeja os canais de entrega e a receita obtida com isso. A intenção é que os empreendedores saiam mais preparados para a construção de um planejamento sólido, pois o Canvas testa várias possibilidades do empreendimento de forma rápida e prática.

Conforme reforça o técnico do SEBRAE/RS Ivandro Rosa de Moraes “o modelo é bastante visual, simplificado e indicado especialmente para quem quer verificar a viabilidade de uma ideia”, conta.

Salão do Empreendedor

Toas as atrações do Salão do Empreendedor na Frinape são gratuitas e seguem até 15 de novembro:

  • Espaço Canvas
  • Atendimento SEBRAE
  • Espaços Conceito Virtuais (Loja, Estufa e Restaurante)
  • Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora
  • Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas)
  • Oportunidades de Negócio,
  • Oficinas, palestras e capacitações
  • Biblioteca Interativa SEBRAE.

O espaço do SEBRAE/RS na Frinape é resultado de uma parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim e MarketUp.

Confira as fotos do Salão do Empreendedor no nosso canal no Flickr.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação