Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS organiza missões empresariais para a Expodireto

06/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Cerca de 100 produtores de leite irão visitar a Feira para conhecer novas tecnologias

Da Redação

Produtores rurais do interior gaúcho participarão da Expodireto com o apoio do SEBRAE/RS (Foto: SEBRAE/RS)

Não-Me-Toque – O SEBRAE/RS vai estimular novas experiências e contatos para integrantes dos projetos coletivos do agronegócio. Durante a realização da Expodireto, um dos principais eventos destinados aos segmentos da cadeia produtiva da agricultura, que ocorre entre 9 e 13 de março em Não-Me-Toque (RST 142, km 24), sete missões empresariais irão levar produtores para conhecer de perto novas tecnologias do setor.

Cerca de 200 empresários que irão integrar as missões fazem parte dos projetos aplicados por meio da Produção Integrada de Sistemas Agropecuários nas Missões (PISA), operado no Estado através do programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS). De acordo com a técnica do SEBRAE/RS na Regional Noroeste, Eloisa Muxfeldt Arns, que coordena cinco dessas missões, “são pequenos produtores de leite que, em sua maioria, ainda não tiveram a oportunidade de visitar um evento desse porte”.

Os grupos estão localizados nos municípios de Campina das Missões, 16 de Novembro, São Pedro do Butiá e São Miguel das Missões. “Essa missão será de grande importância, pois vai proporcionar visitas guiadas para diversos setores de interesse, como o estande das pequenas indústrias, onde poderão conhecer novas tecnologias, além do estande do Juntos para Competir e do Senar, para receber orientações sobre o Cadastro Ambiental Rural”, explica Eloisa.

Pela primeira vez integrando uma missão empresarial, o produtor Nelsindo Meyer, de São Pedro do Butiá, já passou por vários segmentos da agricultura, mas foi o leite que se tornou a base principal de sua propriedade. “A produção de leite sempre esteve presente na família, e hoje é o nosso produto de sustento. Vai ser muito interessante participar dessa missão porque a feira nos possibilitará conhecer avanços tecnológicos para o nosso setor”, disse. Com produção atual em torno de 8 mil litros de leite ao mês, integrar um projeto do SEBRAE/RS, segundo Meyer, vai potencializar os negócios. “Já fizemos de tudo, até mesmo cooperativas que não deram certo. Essa orientação, as visitas que vamos fazer, serão muito proveitosas”, ressalta.

O gerente de Agronegócio do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler, destaca que as missões irão passar, também, pelo estande do programa Juntos para Competir. “O espaço estará à disposição desses empreendedores e de outros visitantes. Eles irão se informar sobre o programa e conhecer melhor as soluções oferecidas. Vamos mostrar o que podemos fazer pelo produtor”, disse.

Sobre a Feira

A Expodireto Cotrijal é uma feira referência no agronegócio. Em 2014, gerou R$ 3,2 bilhões em volume de negócios, reuniu 505 expositores e recebeu cerca de 235 mil visitantes. Este ano deve se consolidar como um palco de grandes lançamentos para o setor. O tema será “Negócios que inspiram o amanhã”, e ocorrerá entre os dias 9 e 13 de março, em Não-Me-Toque.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo